Card image
Fórmula E
Bird lamenta toque no carro em Marrocos: “Tivemos problemas”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/01/2019
  • Atualizado: 12/01/2019 às 19:50
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird disse que um toque na traseira do carro o impediu de brigar pela vitória no ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputada neste sábado (12). O piloto da Virgin largou da pole position, e se manteve na primeira colocação até o 15º minutos dos 45 que a corrida no Marrocos teve, quando acabou superado por António Félix da Costa e Alexander Sims. Depois, com a batida entre os dois pilotos da BMW Andretti fez com que o inglês terminasse na terceira colocação.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater, e vence em Marrakesh
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”
Frinjs destaca “grande dia” para a Virgin em Marrakesh
Veja a classificação da Fórmula E após o ePrix de Marrakesh
Veja a classificação do campeonato de equipes da Fórmula E

“Depois de ter a traseira atingida, me senti como se estivesse cuidando do carro, e tive um pouco de problemas. Eu não me senti muito competitivo em linha reta hoje, mas é assim que as coisas acontecem”, disse Bird, logo após o encerramento da corrida em Marrakesh.

Bird destacou ainda que o resultado dele, somado ao segundo lugar de Robin Frinjs, seu companheiro de equipe, foi dos melhores para a Virgin. O inglês, terceiro colocado do campeonato passado, lembrou ainda que está em uma das poucas equipes clientes do grid da Fórmula E.

“Coletivamente, nós conseguimos um resultado incrível para a equipe, e mostramos ritmo em classificação, o que é promissor. Como uma das equipes clientes do grid, o que estamos fazendo é realmente impressionante. Sem qualquer teste, me pergunto o quão competitivos estaremos em algumas corridas”, completou Bird.

A Fórmula E dá sequência a temporada 2018/2019 daqui a duas semanas, com a realização do ePrix de Santiago, prova que acontece em um circuito nas ruas da capital do Chile no dia 26 de janeiro.

Foto: FIA Formula E