Card image
Fórmula E
Veja a classificação do campeonato de equipes da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/01/2019
  • Atualizado: 12/01/2019 às 16:12
  • Por: Leonardo Marson

A DS Techeetah assumiu a liderança do campeonato de construtores da Fórmula E após o ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019, realizada neste sábado (12). Os pilotos do time, Jean-Eric Vergne e André Lotterer, terminaram a corrida realizada no Marrocos em quinto e sexto, respectivamente, e ajudaram a equipe chinesa a tomar a ponta da classificação, com 47 pontos.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater, e vence em Marrakesh
Veja a classificação da Fórmula E após o ePrix de Marrakesh
Fórmula E: Dillmann bate em Frinjs nos boxes em Marrakesh

A segunda colocação na classificação das equipes é dividida entre Mahindra e BMW Andretti. O time indiano viu Jérôme D’Ambrosio vencer a prova no norte africano, se aproveitando justamente de um incidente entre António Félix da Costa e Alexander Sims, pilotos do time alemão e americano. As duas equipes têm 40 pontos, e são seguidas pela Virgin, time de Sam Bird e Robin Frinjs, que subiram ao pódio neste sábado.

A Nissan e.Dams aparece apenas na quinta posição após a realização de duas corridas, e soma 18 pontos, três a mais em relação a Jaguar, sexta melhor equipe até o momento com 15 pontos. A Audi, que viu Lucas di Grassi entrar na luta pela vitória em determinado momento da prova em Marrakesh, aparece somente em sétimo, com 14 pontos. Venturi, NIO, HWA e Dragon ainda não pontuaram.

Veja a classificação do Campeonato de Construtores da Fórmula E após duas corridas:

1º – DS Techeetah – 47 pontos
2º – Mahindra – 40
2º – BMW Andretti – 40
4º – Virgin – 36
5º – Nissan e.Dams – 18
6º – Jaguar – 15
7º – Audi Sport – 14

Foto: FIA Formula E