Card image
Fórmula E
Veja a classificação da Fórmula E após o ePrix de Marrakesh

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/01/2019
  • Atualizado: 12/01/2019 às 15:15
  • Por: Leonardo Marson

A vitória de Jérôme D’Ambrosio no ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, rendeu ao piloto da Mahindra muito mais do que apenas seu segundo triunfo na categoria. O belga assumiu a liderança do campeonato dos carros elétricos com o resultado, que foi possível após António Félix da Costa e Alexander Sims, companheiros na BMW Andretti e líderes da prova, baterem quando restavam nove minutos para o final da corrida deste sábado (12).

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater, e vence em Marrakesh
Fórmula E: Dillmann bate em Frinjs nos boxes em Marrakesh

Com o resultado desta tarde, D’Ambrosio alcançou os 40 pontos, tomando a primeira colocação da tabela de classificação do campeonato. Com o abandono deste sábado, Da Costa caiu para a segunda posição, com os mesmos 28 pontos ganhos em Ad-Diriyah, e divide este posto com Jean-Eric Vergne, que depois de uma largada desastrada, fez uma corrida de recuperação para ser o terceiro em Marrakesh.

André Lotterer subiu para a quarta posição na tabela de pontos, aparecendo com 19 tentos conquistados. O alemão, companheiro de Vergne na DS Techeetah, tem um ponto a mais em relação aos dois pilotos da Virgin, Robin Frinjs e Sam Bird, que chegaram imediatamente atrás de D’Ambrosio na corrida realizada no norte da África na tarde deste sábado.

Os brasileiros não aparecem bem na classificação da Fórmula E. Lucas di Grassi, que chegou a brigar pela vitória em Marrakesh, aparece apenas na décima colocação da classificação, com nove pontos ganhos. Nelsinho Piquet, com o tento conquistado em Ad-Diriyah, é o 13º, enquanto Felipe Massa é um dos nove pilotos que ainda não pontuaram na temporada.

Confira a classificação da Fórmula E após duas etapas:

1º – Jérôme D’Ambrosio (BEL/Mahindra) – 40 pontos
2º – António Félix da Costa (POR/BMW Andretti) – 28
2º – Jean-Eric Vergne (FRA/DS Techeetah) – 28
4º – André Lotterer (ALE/DS Techeetah) – 19
5º – Robin Frinjs (HOL/Virgin) – 18
5º – Sam Bird (ING/Virgin) – 18
7º – Mitch Evans (NZL/Jaguar) – 14
8º – Alexander Sims (ING/BMW Andretti) – 12
8º – Sébastien Buemi (SUI/Nissan e.Dams) – 12
10º – Lucas di Grassi (BRA/Audi Sport) – 9
11º – Oliver Rowland (ING/Nissan e.Dams) – 6
12º – Daniel Abt (ALE/Audi Sport) – 5
13º – Nelsinho Piquet (BRA/Jaguar) – 1

Foto: Mahindra