Card image
Fórmula E
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/01/2019
  • Atualizado: 12/01/2019 às 18:21
  • Por: Leonardo Marson

Jérôme D’Ambrosio comemorou muito a vitória no ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, disputada neste sábado (12), no Marrocos. O piloto da Mahindra conseguiu se defender dos ataques de Lucas di Grassi quando o brasileiro vinha com o carro em modo de ataque, superou Robin Frinjs e contou com um acidente entre os dois pilotos da BMW Andretti, António Félix da Costa e Alexander Sims, para avançar para a liderança. Na última volta, o piloto impediu o ataque de Frinjs para triunfar.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater, e vence em Marrakesh
Veja a classificação da Fórmula E após o ePrix de Marrakesh
Veja a classificação do campeonato de equipes da Fórmula E
Fórmula E: Dillmann bate em Frinjs nos boxes em Marrakesh

Após a realização do ePrix, D’Ambrosio classificou a corrida como “dura e intensa”, e destacou que a Mahindra apresentou um ritmo capaz de conseguir um lugar entre os cinco primeiros colocados, zona de classificação em que o belga ficou por praticamente toda a prova.

“A corrida foi muito dura e incrivelmente intensa. Pelo menos foi como senti de dentro do cockpit. Eu sabia que poderia alcançar um top-5, pois o ritmo de corrida estava incrível em Ad-Diriyah e aqui também”, disse D’Ambrosio, tão logo o ePrix de Marrakesh foi encerrado.

“Algumas coisas jogaram ao nosso favor e vencemos esta corrida, o que significa muito para a equipe e o trabalho duro que tivemos nas últimas semanas. Vamos aproveitar essa noite, mas amanhã voltaremos ao trabalho”, completou o piloto belga, que assumiu a liderança do campeonato com a vitória.

A Fórmula E dá sequência a temporada 2018/2019 daqui a duas semanas, com a realização do ePrix de Santiago, prova que acontece em um circuito nas ruas da capital do Chile no dia 26 de janeiro.

Foto: FIA Formula E