Card image
Fórmula E
Frinjs destaca “grande dia” para a Virgin em Marrakesh

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/01/2019
  • Atualizado: 12/01/2019 às 19:01
  • Por: Leonardo Marson

Robin Frinjs comemorou seu melhor resultado na Fórmula E, obtido neste sábado (12) com o segundo lugar no ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019. O piloto da Virgin conseguiu escapar da confusão da largada, quando Jean-Eric Vergne rodou ao tentar atacar Sam Bird, se manteve entre os cinco primeiros ao longo de toda a corrida, e avançou para o segundo lugar quando António Félix da Costa e Alexander Sims se tocaram. O holandês terminou um décimo atrás de Jérôme D’Ambrosio, o vencedor.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater, e vence em Marrakesh
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”
Veja a classificação da Fórmula E após o ePrix de Marrakesh
Veja a classificação do campeonato de equipes da Fórmula E

“Foi uma corrida emocionante, mas o começo foi um pouco bagunçado. A única coisa que eu enxergava era fumaça, e eu não via nenhum carro”, disse Frinjs, logo após a corrida, ressaltando a importância do resultado obtido para a equipe, que está na quarta posição entre os construtores, 11 pontos atrás da Techeetah, líder do campeonato.

“Este foi, realmente, um grande dia para a equipe – terminando comigo em segundo e conseguindo dois carros no pódio. Estando nesta posição pela primeira vez com a equipe, pensei que os pontos eram mais valiosos do que arriscar tudo com Jérôme [D’Ambrosio]”, completou o holandês.

O segundo lugar obtido nesta tarde foi importante para Frinjs no campeonato de pilotos. O holandês aparece agora na quinta colocação da classificação com 18 pontos, empatado com Bird, seu companheiro de equipe e terceiro colocado na última temporada da categoria dos carros elétricos.

A Fórmula E dá sequência a temporada 2018/2019 daqui a duas semanas, com a realização do ePrix de Santiago, prova que acontece em um circuito nas ruas da capital do Chile no dia 26 de janeiro.

Foto: FIA Formula E