Card image
Fórmula E
Di Grassi acredita que poderia alcançar o pódio em Marrakesh

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 10:27
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi acredita que tinha condições de ter terminado o ePrix de Marrakesh, segunda etapa da Fórmula E, disputada nesse sábado (12), no pódio. O piloto da Audi Sport pulou da 11ª para a sexta posição na largada, se aproveitando do incidente provocado por Jean-Eric Vergne, e chegou a ocupar a quarta posição, mas perdeu rendimento e terminou a corrida no Marrocos em sétimo.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater e vence em Marrakesh
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”
Frinjs destaca “grande dia” para a Virgin em Marrakesh
Bird lamenta toque em Marrocos: “Tivemos problemas”
Nelsinho Piquet lamenta ePrix “frustrante” em Marrakesh

Para o brasileiro, a estratégia usada com o modo de ataque, que dá mais potência ao carro quando acionado, e a entrada do Safety Car na parte final da corrida o impediram de lutar por um lugar entre os três melhores da prova. Apesar disso, Di Grassi reconheceu que esses são fatores imprevisíveis.

“Dava para ter chegado no pódio. A estratégia com o modo de ataque e a entrada do Safety Car no final nos atrapalharam bastante. Foi uma pena, mas a graça da corrida é essa imprevisibilidade”, disse Di Grassi, após o final da corrida em Marrakesh, já voltando suas atenções para a próxima etapa.

“Agora temos que focar na corrida do Chile, em Santiago, e acredito que se trabalharmos direito teremos chance de um bom resultado. O campeonato só está começando e nós vamos pra cima. Agora é voltar pra oficina e trabalhar”, completou o atual vice-campeão da Fórmula E.

O ePrix de Santiago acontece daqui a duas semanas, no dia 26 de janeiro.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários