Um novo jovem talento está iniciando sua trajetória no kartismo na temporada 2026. Com apenas 7 anos, Lucca Amaral vai fazer sua estreia na abertura da Copa SP Light neste final de semana, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto chega empolgado pelas suas primeiras vitórias em provas oficiais, ambas conquistadas justamente no último domingo no Race Kart Sports, campeonato disputado no Kartódromo Aldeia da Serra.

“Eu larguei na primeira corrida em segundo, ultrapassei o líder e ganhei. Na segunda corrida, fiquei em segundo, mas o primeiro queimou a largada e garanti o troféu de campeão da etapa. Fo muito legal, comemorei bastante”, explica Lucca.
O jovem piloto ainda cravou a volta mais rápida das duas provas na categoria Mirim e segue preparação para um ano que promete ser bastante desafiador com quatro campeonatos em disputa e em três kartódromos diferentes: além da Aldeia e Interlagos, ele também vai competir na Copa São Paulo de Kart Granja Viana nas categorias Mirim e Micro Max.
“Estou muito empolgado para essa temporada e para estreia no Light neste final de semana. É um grid bem forte, mas estou bem preparado”, diz Lucca, que terá o preparador Alexandre Longhi no KGV e na Aldeia, enquanto que em Interlagos ele vai trabalhar com a Dracing, de Daniel Ramalho.
O DNA de acelerar nas pistas passou de pai para filho. Lucca é filho de Adriano Amaral, piloto campeão sul-americano e brasileiro de Rotax, além de vice-campeão brasileiro de KZ, e P4 no campeonato Mundial de Rotax no Bahrein.
As corridas da abertura da Copa SP Light serão realizadas neste sábado (7).


Deixe seu Comentário