O Porsche Taycan, elétrico produzido pela fabricante alemã, é um recordista de tempo de volta em um dos circuitos mais icônicos do planeta: o Nordschleife de Nürburgring. A montadora colocou seu piloto de desenvolvimento, Lars Kern, para completar uma volta com o Taycan Turbo S equipado com o kit de performance e o Controle de Chassi Dinâmico, mantendo o padrão de série do modelo, e viu o profissional percorrer os mais de 20 quilômetros em 7min33s.
A única mudança no carro de série em relação ao que participou da ação no Nordschleife foi a colocação de uma gaiola de proteção e do banco de competição, mantendo todo o restante do modelo, que teve suas características aferidas pelo instituto TÜV Rheinland.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O kit de performance inclui rodas de 21 polegadas do tipo RS-Spyder aprovadas para uso em vias púbicas e pneus esportivos Pirelli P Zero Corsa, agora disponíveis para o Taycan. O composto do pneu é similar ao dos pneus de corrida.
LEIA MAIS:
Cadillac apresenta sedan conceito elétrico Celestiq
Hamilton exibe Shelby Cobra 427 avaliado em mais de R$ 25 milhões
ABT apresenta versão mais “forte” do Audi RS 3 Sportback com 500 cv
Ferrari abandonada por 40 anos é vendida por R$ 700 mil em leilão
Ford exibe van de 2.000 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em dois segundos
Outro elemento do kit de desempenho é uma atualização do software para o Controle de Chassi 4D Porsche, de modo que ele funcione em harmonia com os pneus esportivos. O sistema analisa e sincroniza todos os sistemas do chassi do Taycan em tempo real.
“No passado, somente carros superesportivos de pedigree atingiam a faixa de 7:33,” disse Kern. “Com o novo kit de performance, consegui exigir ainda mais do carro. Ele estava ainda mais preciso e respondeu com agilidade”, completou o piloto.
Deixe seu Comentário