Card image
Super carros
Ford exibe van de 2.000 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em dois segundos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2022
  • Atualizado: 29/06/2022 às 12:28
  • Por: Leonardo Marson

A Ford apresentou durante o tradicional Festival de Goodwood, na Inglaterra, na última semana, uma van movida a eletricidade capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas dois segundos. Trata-se da Ford Pro Electric SuperVan, protótipo baseado na Transit, e que impressiona pela aceleração e pelo visual, que lembra a famosa van comercializada no mundo todo.

Super Van
Foto: Ford

A Pro Electric SuperVan tem, de acordo com a fabricante americana, o piso elétrico da E-Transit Custom, a versão elétrica da Ford Transit. O modelo “veloz”, porém, conta com quatro motores elétricos, colocados um em cada roda, capazes de gerar absurdos 2.000 cv de potência máxima. Os dados de torque não foram revelados pela montadora.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O modelo também conta com freios de carros de competição. Isso ajuda as baterias de 50 kWh a recuperar energia em três níveis distintos. Há também a possibilidade de o motorista escolher entre seis modos de condução do veículo: Road, Track, Drag, Drift, Rally e Eco, este último, para o caso de o motorista optar por poupar bateria.

LEIA MAIS:

Pagani apresenta Huayra Codalunga, hipercarro de R$ 37 milhões
Motorista bate Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo na Espanha

A “van esportiva” conta com itens que visam aumentar a performance do modelo. O para-choques dianteiro é exclusivo, enquanto há um spoiler para melhora de desempenho aerodinâmico. As rodas ficam escondidas em caixas, o que também melhora o fluxo de ar em linha reta e em momentos de aceleração máxima. Já a traseira conta com extrator e um grande aerofólio.

Internamente, o Pro Electric SuperVan segue mostrando esportividade, como o volante de competição, que conta com revestimento em Alcântara, e o painel de instrumentos, totalmente digital. A central multimídia, por sua vez, possui tela sensível ao toque e sistema Sync, Esse item deverá, em breve, aparecer na versão elétrica de produção da Ford.

A Pro Electric SuperVan já subiu uma montanha em sua primeira aparição em Goodwood, e foi conduzida pelo francês Romain Dumas, um dos mais importantes pilotos de provas de endurance do planeta, tendo vencido em Le Mans.

Comentários