Card image
Super carros
ABT apresenta versão mais “forte” do Audi RS 3 Sportback com 500 cv

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2022
  • Atualizado: 14/07/2022 às 18:41
  • Por: Leonardo Marson

O Audi RS 3 Sportback, lançado pela montadora alemã, tem dados técnicos que impressionam qualquer fã de carros de rua que podem ser usados em pista. O modelo tem motor de 2,5 litros, cinco cilindros turbo e gera 400 cv de potência e 51 kgfm de torque. Apesar disso, a ABT, preparadora oficial da marca das quatro argolas, achou uma boa “envenenar” ainda mais este modelo.

Audi
Foto: ABT

Para isso, o modelo ganhou atualizações, que começam pelo nome do carro, neste caso chamado de ABT RS 3.R, com produção limitada a 200 unidades. O modelo passou a ter motor de 500 cv de potência e um torque de 61,2 kgfm. Se o modelo “puro” acelera até os 100 km/h em 3,8 segundos, na versão mais brava, o tempo cai para 3,3 segundos. E a velocidade máxima sobe de 250 para 300 km/h.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Para chegar neste número, a ABT instala no RS 3 Sportback um novo gerenciamento no motor, além de colocar um escapamento de dois tubos com extremidade dupla, produzidos em aço inoxidável preto fosco, com diâmetro de 95 milímetros. Isso permite uma aceleração mais rápida e maior velocidade máxima.

LEIA MAIS:

Ferrari abandonada por 40 anos é vendida por R$ 700 mil em leilão
Ford exibe van de 2.000 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em dois segundos
Pagani apresenta Huayra Codalunga, hipercarro de R$ 37 milhões
Motorista bate Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo na Espanha

A ABT ainda mexe na suspensão do modelo, que ganha barras estabilizadoras e molas esportivas. Se o cliente assim quiser, ainda é possível instalar uma suspensão pneumática que possibilita rebaixar o carro entre 20mm e 40 mm. Isso permite ao carro ter ainda mais downforce, tornando-o adequado para, por exemplo, uma experiência em pista de corrida.

Mas o modelo não ganha atualizações apenas no motor e na suspensão. Por fora, o Audi se torna um ABT graças a um pacote aerodinâmico. A dianteira ganha peças produzidas em fibra de carbono com acabamento em preto brilhante, além de aletas. Há também saias laterais, capas de retrovisores, difusor traseiro e spoiller no teto. Já as rodas são de 20 polegadas e são calçadas com pneus 245/30.

Internamente, o modelo abusa do uso de Alcantara, enquanto os tapetes e bancos ganham a inscrição “RS 3-R”. Por fim, cada uma das unidades é identificada na soleira da porta do modelo modificado.

A ABT não revelou o preço do Audi R3 “mexido”, mas pelos itens exclusivos e pela edição limitada, não é difícil imaginar que o modelo custará alguns vários milhares de reais.

Comentários