Card image
MotoGP
Zarco mira pódio em Mugello para se recuperar na MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/05/2018
  • Atualizado: 30/05/2018 às 16:51
  • Por: Leonardo Marson
Zarco aparece na terceira colocação do campeonato. (Foto: Getty Images)

Johann Zarco espera ter um desempenho melhor em Mugello, circuito que recebe neste domingo (3) o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, em relação ao do ano passado, quando foi o sétimo colocado. O francês da Tech3 ocupa o terceiro lugar na tabela de pontos, e se coloca como um dos candidatos ao título da temporada, mesmo correndo com uma moto de 2016, e acredita que o equipamento usado pode ser um trunfo para este final de semana.

LEIA MAIS:
Dovizioso evita previsões para o GP da Itália de MotoGP
MotoGP: Valentino Rossi crê em corrida difícil em Mugello
Vice-líder, Viñales espera lutar por vitória no GP da Itália
Líder da MotoGP, Márquez parte cauteloso para o GP da Itália

“Mugello é uma pista muito boa e rápida. Ano passado eu estava brigando lá, mas nesta temporada eu controlo minha moto muito melhor e, depois de um domingo ruim em Le Mans, eu quero voltar com um bom resultado e muitos pontos no campeonato, o que é muito importante”, comentou Zarco, que soma 58 pontos, 37 a menos em relação ao líder do campeonato, o espanhol Marc Márquez.

Duas semanas atrás, uma queda acabou com um final de semana dos melhores de Zarco, que corria em casa no GP da França. Após largar da pole position, o francês ocupava a segunda posição e pressionava Márquez quando sofreu uma queda. Apesar disso, o piloto da Tech3 chega empolgado a Mugello, ressaltando o aprendizado tido com o acidente.

“Eu acho que aprendi muito em Le Mans, mesmo com a queda, então eu chego à Itália com a motivação alta e feliz, pois também o teste que nós fizemos em Barcelona foi muito bom e acredito que nós temos uma grande oportunidade para conseguir colocar a moto em condições de brigar com os pilotos de ponta pelo pódio”, completou o francês da Tech3.

O Grande Prêmio da Itália de MotoGP acontece neste domingo (30), a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil através do canal Sportv.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários