Card image
MotoGP
Líder da MotoGP, Márquez parte para o GP da Itália cauteloso

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/05/2018
  • Atualizado: 29/05/2018 às 16:00
  • Por: Leonardo Marson
Márquez venceu as últimas três etapas da MotoGP e disparou na liderança do campeonato. (Foto: Honda)

Marc Márquez se mostra cauteloso para a disputa do Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP, que acontece neste domingo (6), no circuito de Mugello. O piloto da Honda venceu as últimas três corridas, o que lhe ajudou a construir uma vantagem de 36 pontos em relação ao segundo colocado do campeonato, o também espanhol Maverick Viñales.

O tetracampeão da MotoGP alega ser importante viajar para a Itália com uma vantagem elástica em relação aos rivais, mas que o fato de o campeonato estar ainda em seu início obriga a Honda a conter qualquer empolgação. Márquez crê também que, apesar dos testes realizados em Misano pela Honda, uma série de fatores fará com que as condições encontradas neste final de semana sejam diferentes em relação às atividades anteriores.

“É bom ir para Mugello com uma vantagem no campeonato, mas nós ainda estamos na fase inicial da temporada e tudo é muito difícil, então nós devemos manter nossos pés no chão. Nós tivemos um teste em Mugello antes do GP da França e conseguimos ser rápidos e muito consistentes. Isso, claro, é bom, mas você sempre tem que esperar e ver que situação quando você começar a trabalhar para a corrida”, disse Márquez.

“Há sempre pontos de interrogação como pneus, acerto e temperaturas. Por exemplo, as condições serão provavelmente mais quentes esse final de semana comparado com quando nós testamos, então vamos nos manter concentrados para administrar bem os altos e baixos normais de preparação para uma corrida”, completou o piloto da Honda, que tem 95 pontos ganhos.

O Grande Prêmio da Itália de MotoGP acontece neste domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários