Card image
MotoGP
Vice-líder, Viñales espera lutar por vitória no GP da Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/05/2018
  • Atualizado: 30/05/2018 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson
Viñales aparece 36 pontos atrás de Marc Márquez na temporada da MotoGP. (Foto: Getty Images)

Vice-líder do campeonato da MotoGP após cinco corridas, Maverick Viñales reconhece que o início da temporada tem sido difícil, apesar da posição na tabela de pontos. A Yamaha não tem mostrado condições de brigar por vitórias, mas o espanhol contou com problemas dos rivais para avançar. Desta forma, o piloto se apoia na atual colocação para se buscar um bom resultado no Grande Prêmio da Itália, que acontece neste domingo (3), em Mugello.

LEIA MAIS:
Líder da MotoGP, Márquez parte cauteloso para o GP da Itália

“Nós estamos trabalhando do nosso jeito durante um período difícil. Perdemos muitos pontos importantes no campeonato nas primeiras etapas, mas como sempre, nós não vamos desistir e continuaremos trabalhando duro para conseguir bons resultado nas próximas corridas. Estou na segunda posição do campeonato e é isso que me motiva para seguir trabalhando duro”, comenta Viñales.

O espanhol lembrou dos testes realizados pela principal divisão do Mundial de Motovelocidade no Circuito de Barcelona, em Montmeló, alguns dias depois do GP da França, e destacou ter sentido uma moto mais confortável ao seu estilo. Na oportunidade, Viñales foi o piloto mais rápido do teste, batendo Johann Zarco, piloto da Tech3 que conduz uma Yamaha de 2016.

“Depois de uma difícil corrida em Le Mans, nós fomos a Montmelò para um teste e lá eu me senti bem com a minha moto novamente, eu tive um bom feeling. Passo a passo, nós voltaremos ao topo”, seguiu o espanhol, que, ao falar da prova deste final de semana, lembrou que Mugello é um de seus circuitos preferidos, e que é mais adequado ao seu estilo de pilotagem.

“Mugello é uma pista que eu gosto e onde eu sempre me diverti muito, e isso é perfeito para meu estilo de pilotagem. Encaramos o GP da Itália de forma otimista e com mais fome para buscar o acerto perfeito para nossa moto. Tentarei lutar pela vitória, como sempre faço em toda corrida. Eu darei 100% e tentarei não desapontar nossos fãs”, completou Viñales.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários