Card image
MotoGP
Dovizioso evita previsões para o GP da Itália de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/05/2018
  • Atualizado: 30/05/2018 às 16:16
  • Por: Leonardo Marson
Duas quedas nos últimos GPs jogaram Dovizioso para a oitava posição do campeonato. (Foto: Getty Images)

Andrea Dovizioso evita fazer qualquer tipo de previsão para a disputa do Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP, que acontece em Mugello neste domingo (3). O piloto da Ducati, atual oitavo colocado do campeonato com 46 pontos, acredita que as provas deste ano tem sido muito diferente em relação as disputadas no ano passado, mas acredita no ritmo de corrida da GP18 para brigar por um bom resultado.

LEIA MAIS:
MotoGP: Valentino Rossi crê em corrida difícil em Mugello
Vice-líder, Viñales espera lutar por vitória no GP da Itália
Líder da MotoGP, Márquez parte cauteloso para o GP da Itália

“É difícil fazer qualquer previsão para o GP da Itália, pois este ano todas as corridas são diferentes, mas apesar de nossos principais rivais serem muito rápidos nos testes de duas semanas atrás, nós mostramos que somos sempre rápidos nas corridas, e certamente seremos competitivos em Mugello”, disse Dovizioso, que venceu em Mugello no ano passado.

“Ano passado Petrucci e eu fizemos toda a diferença e ficamos na frente, então estou muito confiante, pois, este ano, mostramos que somos rápidos em quase todas as pistas”, seguiu o piloto, relembrando também do desempenho de Danilo Petrucci, piloto da Pramac que corria naquela temporada com uma moto semelhante as usadas pelo time oficial da Ducati.

Dovizioso lamentou ainda os pontos perdidos nas últimas duas etapas. O italiano, que liderou o campeonato nas primeiras etapas, se envolveu em um acidente com Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo em Jerez, e caiu quando brigava pelas primeiras posições em Le Mans, despencando para o oitavo lugar do campeonato.

“É uma pena termos perdidos todos os pontos nas últimas duas corridas, mas é melhor não pensar nisso, pois há ainda um longo caminho pela frente”, completou o atual vice-campeão do mundo.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários