Card image
Notícias
Piloto morre após acidente em prova de motociclismo em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/08/2019
  • Atualizado: 12/08/2019 às 8:51
  • Por: Leonardo Marson

O piloto Welles Lins de Carvalho Balbino morreu nesse domingo (11), aos 31 anos, depois de sofrer um acidente na última curva da volta final da terceira etapa do Goiás Superbike, que acontecia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O atleta participava da categoria SBK Escola 1.000 cc, quando perdeu o controle de sua moto na curva zero, batendo contra o guard-rail, morrendo horas depois.

Goiás Superbike
Acidente com Balbino aconteceu no Autódromo de Goiânia neste domingo. (Foto: divulgação)

De acordo com comunicado emitido pela Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Balbino foi imediatamente socorrido pela equipe médica que estava no autódromo, e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde sofreu uma parada cardiorrespiratória, falecendo em seguida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a nota, Balbino, que era de Brasília (DF), participou por dois anos dos track days realizados no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e migou para a categoria SBK Escola 1.000 cc na atual temporada, tendo participado das duas primeiras etapas do campeonato. As outras corridas marcadas para este domingo em Goiânia foram canceladas.

LEIA MAIS:
Dovizioso supera Márquez no fim e vence na Áustria
Binder segura rivais e vence a etapa da Áustria da Moto2
Fenati quebra jejum e vence na Áustria pela Moto3
MotoE: Di Meglio vê Granado cair e vence na Áustria

Somente neste ano, é a terceira morte que acontece nas pistas em competições do motociclismo no Brasil, sendo o primeiro acidente fatal em Goiânia. Antes do acidente com Balbino, Maurício Padulete, o “Linguiça”, e Danilo Berto perderam a vida em acidentes em etapas seguidas do Superbike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Confira a nota emitida pelo Goiás Superbike

É com imenso pesar que a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) comunica a morte do piloto Welles Lins de Carvalho Balbino, na tarde deste domingo (11/8), durante a 3ª etapa do Goiás Superbike, no Autódromo de Goiânia.

O piloto participava da categoria SBK Escola 1000cc e, na última volta, perdeu o controle na curva zero, batendo no guard rail. Welles Lins foi prontamente socorrido por uma equipe médica, contratada pelo evento, e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Na unidade de saúde, o piloto sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.

A organização do Goiás Superbike lamenta a perda e se solidariza com familiares e amigos do piloto. As outras duas baterias de prova que aconteceriam neste domingo foram canceladas.

Welles Lins, que é de Brasília, participava das programações do campeonato goiano há dois anos, na categoria Track Day. Na atual temporada, ingressou na categoria Escola 1000cc, já tendo participado de outras duas etapas este ano.