Card image
Competições
Fenati quebra jejum e vence na Áustria pela Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/08/2019
  • Atualizado: 11/08/2019 às 13:37
  • Por: Leonardo Marson

Romano Fenati venceu neste domingo (11) a 11ª etapa da temporada 2019 da Moto3, disputada no Red Bull Ring, circuito localizado na Áustria. O piloto da Snipers largou da segunda posição, após perder a pole position por uma punição, e, com a pista úmida, levou a melhor em um duelo com Tony Arbolino no início da corrida para triunfar pela primeira vez no ano, quebrando um jejum de vitórias que durava 25 corridas, quando triunfou em Motegi na mesma Moto3 em 2017.

Romano Fenati
Fenati travou duro duelo com Tony Arbolino. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou justamente com Arbolino, que terminou a prova distante 1s097 de Fenati. O pódio no circuito localizado em Spielberg foi completado por John McPhee, que terminou a prova em terceiro com a Honda da SIC. Celestino Vietti foi o melhor piloto da KTM na prova, levando o equipamento preparado pela VR46 ao quarto lugar, enquanto Marcos Ramírez, da Leopard, completou a lista dos cinco melhores.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Lorenzo Dalla Porta ficou com a sexta posição com o segundo equipamento da Leopard, deixando Makar Yurchenko, cazaque que corre com uma KTM da RBA, ficou com a sétima colocação. Jakub Kornfeil, da Prüstel, foi o oitavo, enquanto Niccolò Antonelli, da SIC58, foi o nono. Arón Canet, com uma KTM da Max, fechou o grupo dos dez primeiros na Áustria.

LEIA MAIS:
Fenati aparece no final e fatura a pole da Moto3 na Áustria
Vietti comanda sexta-feira de treinos da Moto3 na Áustria

A corrida contou com algumas quedas, como a de Tatsuki Suzuki, ainda no início da prova, enquanto Can Oncu, piloto turco que corre com uma KTM preparada pela Ajo, foi ao chão em duas oportunidades, abandonando a disputa no Red Bull Ring após um acidente sofrido na curva nove.

Após a disputa da etapa da Áustria, a temporada da Moto3 passou a ter a liderança de Lorenzo Dalla Porta, que soma 155 pontos, contra 154 de Aron Canet, o segundo colocado. Tony Arbolino aparece na terceira posição com 113 pontos, e é seguido por Niccolò Antonelli, quarto com 105. O grupo dos cinco primeiros é completado por Marcos Ramírez, que soma 89 pontos.

A temporada da Moto3 terá sequência no dia 25 de agosto, quando será disputado a etapa da Inglaterra, em Silverstone.