Card image
Competições
MotoE: Di Meglio vê Granado cair e vence na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/08/2019
  • Atualizado: 11/08/2019 às 13:09
  • Por: Leonardo Marson

Mike di Meglio venceu neste domingo (11) a segunda etapa da MotoE, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. Em uma corrida disputada com pista molhada e com apenas cinco voltas de duração, o piloto da Marc VDS, que largou da pole position, caiu para a segunda colocação ao ser ultrapassado por Eric Granado, que pulou da nona posição para a ponta em duas voltas. Mas o brasileiro caiu, e deixou o caminho livre para o francês.

Mike di Meglio
Di Meglio venceu pela primeira vez na categoria das motos elétricas. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Xavier Simeon, piloto da Avintia que chegou a liderar a prova por poucos metros, mas acabou superado novamente por Di Meglio ainda no giro inicial, e se beneficiou da queda de Hector Garzó no giro final, terminando 2s238 distante do francês. O pódio no Red Bull Ring ainda contou com Bradley Smith, piloto da SIC que completou a prova na terceira colocação no circuito de Spielberg.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Alex de Angelis levou o equipamento preparado pela Pramac ao quarto lugar ao final da prova, sendo seguido por Mattia Ferrari, quinto melhor com uma moto da Gresini. Sete Girbenau foi o sexto com a Pons, enquanto Joshua Hook, companheiro de equipe de De Angelis, terminou em sétimo. O top-10 contou ainda com Niccolo Canepa, da LCR, Jesko Raffin, da Intact, e Lorenzo Savadori, da Gresini.

LEIA MAIS:
Di Meglio garante a pole position da MotoE na Áustria
Tuuli comanda treinos de sexta-feira da MotoE na Áustria

Após a disputa de duas etapas, a temporada da MotoE tem liderança de Mike di Meglio, que soma agora 41 pontos, cinco a mais em relação ao segundo colocado, Bradley Smith, com 36. Xavier Simeon é o terceiro com 29, e é seguido por Niki Tuuli, piloto que abandonou a disputa deste domingo e se mantém com 26 pontos. Alex de Angelis, com 23, fecha o grupo dos cinco primeiros. Eric Granado é o 12º colocado com oito pontos.

A próxima etapa acontece no circuito de Misano, na Itália, entre os dias 14 e 15 de setembro, e representará a primeira rodada dupla da temporada.