Card image
Competições
Binder segura rivais e vence a etapa da Áustria da Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/08/2019
  • Atualizado: 11/08/2019 às 15:23
  • Por: Leonardo Marson

Brad Binder venceu neste domingo (11) a etapa da Áustria da Moto2, disputada no Red Bull Ring. O piloto da Ajo KTM tomou a primeira posição ainda nos metros iniciais e se manteve na primeira posição ao longo de toda a corrida, garantindo sua segunda vitória em 11 corridas da temporada 2019 da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Brad Binder
Binder segurou Remy Gardner e Alex Márquez para vencer em Spielberg. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Alex Márquez, piloto de uma Kalex da Marc VDS que se aproveitou da queda de alguns concorrentes e terminou a prova apenas 0s330 atrás de Binder. Jorge Navarro, com uma Speed Up, completou a corrida com a terceira posição, garantindo o último lugar no pódio. Lorenzo Baldassarri e Augusto Fernández, companheiros na Pons, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Tom Lüthi fechou a corrida na sexta posição com uma moto preparada pela Intact, sendo seguido por Jorge Martín, sétimo colocado com a outra KTM da Ajo. Iker Lecuona, com uma moto da American, completou a corrida no circuito localizado em Spielberg na oitava colocação, sendo seguido por Marcel Schrötter, piloto da Intact. Mattia Pasini, com uma moto da Tasca, terminou na décima posição.

LEIA MAIS:
Nagashima domina classificação e é pole da Moto2 na Áustria
Brad Binder lidera sexta-feira da Moto2 na Áustria

A temporada 2019 da Moto2 segue com liderança de Alex Márquez, que agora soma 181 pontos. A segunda posição pertence a Tom Lüthi, que avançou para 138, e é seguido por Jorge Navarro, terceiro com 126. Augusto Fernández ocupa a quarta colocação no campeonato com 121, enquanto Lorenzo Baldassarri, com 115 pontos, completa a lista dos cinco primeiros.

A próxima etapa da Moto2 acontece no dia 25 de agosto, com a disputa da etapa da Inglaterra, marcada para o circuito de Silverstone.