Card image
IMSA
Parceiro de Fittipaldi, Albuquerque lidera treino em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/01/2019
  • Atualizado: 25/01/2019 às 15:39
  • Por: Leonardo Marson

Filipe Albuquerque foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. O português, que tem como um de seus parceiros de pilotagem Christian Fittipaldi, anotou na melhor das passagens na atividade realizada nesta sexta-feira (25) 1min34s358, andando com um Cadillac DPi da Action Express.

LEIA MAIS:
Gomes celebra pole na GTD em Daytona: “Classe mais difícil”
Duval lidera TL3 em Daytona. Farfus domina na GTLM
Jarvis é pole em Daytona. Gomes larga na frente na GTD
Bomarito coloca a Mazda na frente no TL2 das 24h de Daytona
Nasr lidera primeiro treino para as 24 Horas de Daytona

A segunda posição ficou com Oliver Pla, piloto de um Mazda que foi 0s400 mais lento que Albuquerque. Pipo Derani, parceiro de Felipe Nasr e também piloto de um Cadillac da Action Express, terminou a sessão com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Simon Pagenaud, quarto com um protótipo Acura preparado pela Penske. O grupo dos cinco primeiros foi completado por René Rast, da Mazda.

Stephen Simpson, com um Cadillac da JDC-Miller, ficou com a sexta posição, e foi seguido por Alexander Rossi, parceiro de Helio Castroneves em um Acura da Penske. Will Owen, com um Cadillac da Juncos, ficou com o oitavo melhor tempo, terminando logo à frente de Misha Goikhberg, companheiro de Rubens Barrichello na condução de um Cadillac JDC-Miller. Com um LMP2 da PR1/Mathiasen, Enzo Gibbert fechou o top-10.

Quem não teve um bom desempenho na atividade foi o Cadillac da WTR, equipe que tem Fernando Alonso em sua tripulação. Jordan Taylor foi o mais rápido entre os pilotos deste protótipo na sessão, com a marca de 1min37s228, suficiente para colocar o carro apenas na 13ª colocação entre os 15 protótipos inscritos para a prova deste final de semana.

Frédéric Makowiecki foi o mais rápido entre os pilotos da GTLM. Com um Porsche 911 RSR da Porsche GT Team, o piloto marcou 1min42s478, e ficou 0s134 à frente do segundo colocado, Dirk Müller, que corre com um Ford GT da Chip Ganassi. Jan Magnussen, com um Corvette C7.R da Corvette Racing, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Richard Westbrook, quarto com outro Ford GT. Chaz Mostert, que é companheiro de Augusto Farfus em um BMW M8 GTE da BMW Team RLL, foi o quinto.

Pela classe GTD, Pedro Lamy, parceiro de Daniel Serra na condução de uma Ferrari 488 GTE da Spirit of Race, foi o mais rápido ao marcar 1min44s632. Nick Cassidy, com um Lexus RC F GT3 da AIM, foi o segundo, seguido por Marco Seefried, com um Porsche 911 RSR R da Black Swan.

Marcos Gomes, que conduz uma Ferrari 488 GTE da Via Italia, e é parceiro de Victor Franzoni e Chico Longo, foi o 16º, logo à frente de Christina Nielsen, parceira de Bia Figueiredo no Acura NSX GT3. Jeroen Bleekemolen, parceiro de Felipe Fraga em uma Mercedes-AMG GT3 da Riley Motorsport, foi o 22º.

A 24 Horas de Daytona tem largada marcada para 17h30 deste sábado.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários