Card image
IMSA
Gomes celebra pole na GTD em Daytona: “Classe mais difícil”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/01/2019
  • Atualizado: 25/01/2019 às 12:51
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Gomes comemorou a conquista da pole position das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada da IMSA SportsCar, entre os pilotos da classe GTD, obtida na noite dessa quinta-feira (24). Pilotando a Ferrari 488 GTE da Via Italia Racing, que também tem na tripulação Victor Franzoni, Chico Longo e Andrea Bertolini, o piloto paulista registrou 1min45s257, batendo o recorde da pista nesta divisão, que pertencia ao também brasileiro Daniel Serra.

LEIA MAIS:
Duval lidera TL3 em Daytona. Farfus domina na GTLM
Jarvis é pole em Daytona. Gomes larga na frente na GTD
Bomarito coloca a Mazda na frente no TL2 das 24h de Daytona
Nasr lidera primeiro treino para as 24 Horas de Daytona

O piloto, que atua regularmente na Stock Car, destacou algumas características do circuito misto de Daytona, que usa grande parte do oval. Gomes também se mostrou muito feliz por alcançar a posição de honra dentro de sua divisão, e ressaltou trabalhar para uma equipe formada praticamente apenas por brasileiros.

“Daytona é uma pista muito difícil, como sabemos. Temos uma parte em oval rápido e, depois, com curvas travadas. A curva 1 é muito complicada de fazer. Mas estou muito feliz com o time, que fez um trabalho fantástico no carro. É uma equipe brasileira, com mecânicos brasileiros, e a Ferrari também está ajudando. Tenho que agradecer ao time”, disse Marquinhos, logo após o final da classificação.

“A cada saída para a pista, o carro está cada vez melhor. A equipe fez um trabalho fantástico. É minha terceira vez em Daytona, mas com a Ferrari é a primeira vez. A GTD é a mais difícil, pois temos muitos carros, e ela é a mais competitiva também, e lutar pela vitória no final de semana será muito difícil para todos os pilotos e equipes desta classe”, completou o piloto.

A largada para as 24 Horas de Daytona acontece neste sábado (26), a partir das 17h30. No Brasil, o canal de TV por assinatura Fox Sports anuncia transmissão da prova em duas janelas: das 18h às 21h30 de sábado, e das 15h até o final da corrida, no domingo.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários