Card image
IMSA
Bomarito coloca a Mazda na frente no TL2 das 24h de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/01/2019
  • Atualizado: 24/01/2019 às 19:30
  • Por: Leonardo Marson

Jonathan Bomarito foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. Em uma atividade realizada com pista seca no Daytona International Speedway, o piloto do Mazda DPi do Mazda Team Joest cravou 1min34s672 em sua melhor volta, e não foi superado por ninguém.

LEIA MAIS:
Nasr lidera primeiro treino para as 24 Horas de Daytona

A segunda posição ficou com Filipe Albuquerque, piloto do Cadillac número 31 da Action Express, que conta com Christian Fittipaldi na tripulação. O português foi 0s711 mais lento que Bomarito, e acabou seguido por Colin Braun, que corre com um Nissan preparado pela CORE. Ricky Taylor, parceiro de Helio Castroneves no Acura número 7 da Penske, foi o quarto, sendo seguido por Agustín Canapino, com um Cadillac da Juncos.

Mais rápido do primeiro treino livre do dia, Felipe Nasr, atual campeão e parceiro de Pipo Derani, foi o sexto melhor com outro Cadillac da Action Express, e foi seguido por Fernando Alonso, piloto da WTR, equipe que alinha um Cadillac. Timo Bernhard, com um Mazda, foi o oitavo, enquanto Juan Pablo Montoya, com o outro Acura da Penske, cravou o nono tempo. Simon Trummer, com um Cadillac da JDC-Miller, foi o décimo, ao passo que Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe, fechou o treino em 11º.

Pela LMP2, James Allen foi o piloto mais rápido, cravando 1min37s255 com o Oreca da DragonSpeed, deixando Gabriel Aubry, da PR1/Mathiasen, com a segunda posição. Pastor Maldonado, com o outro equipamento da DragonSpeed, fechou a sessão em terceiro, enquanto a lista da categoria foi completada por Kyle Mansson, quarto com a Performance Tech.

Nick Tandy manteve o Porsche 911 RSR do Porsche GT Team na liderança. Desta vez, o piloto cravou 1min43s475, garantindo a primeira colocação com apenas 0s086 de frente para o Corvette C7.R de Jan Magnussen, o segundo colocado. Ryan Briscoe levou o Ford GT da Chip Ganassi ao terceiro lugar, e foi seguido por Davide Rigon, que corre com uma Ferrari da Risi Competizione. Dirk Müller, com outro Ford GT, foi o quinto. Connor de Phillippi, parceiro de Augusto Farfus no BMW M8 GT3 da BMW Team RLL, foi o oitavo.

Daniel Serra foi o mais rápido entre os pilotos da GT Daytona ao cravar 1min45s936 com uma Ferrari 488 GTE da Spirit of Race. Trent Hindmann ficou com a segunda colocação com um Acura NSX GT3 da Meyer Shank, ficando 0s248 atrás do atual bicampeão da Stock Car. Ben Keating, parceiro de Felipe Fraga na Mercedes-AMG da Riley Motorsport, foi o terceiro. Marcos Gomes, parceiro de Chico Longo e Victor Franzoni, ficou com a quinta posição com a Ferrari 488 GTE da Via Italia, enquanto Bia Figueiredo colocou o Acura NSX de tripulação feminina da Meyer Shank na 14ª posição.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários