Card image
IMSA
Nasr lidera primeiro treino para as 24 Horas de Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/01/2019
  • Atualizado: 24/01/2019 às 16:36
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Nasr foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2019 da IMSA SportsCar. Em uma atividade que começou com pista molhada e terminou com asfalto seco no início da tarde desta quinta-feira (24) no Daytona International Speedway, o atual campeão cravou em sua melhor volta em 1min36s108 com o Cadillac da Action Express que compartilha com Pipo Derani e Eric Curran.

LEIA MAIS:
Endurance Brasil divulga calendário para temporada 2019
Nasr começa busca por bicampeonato da IMSA em Daytona
Alonso se diz melhor preparado para as 24h de Daytona
Farfus é escalado de última hora para as 24h de Daytona

A Action Express ainda viu Filipe Albuquerque, parceiro de João Barbosa, Mike Conway e Christian Fittipaldi ficar com o segundo tempo, com uma marca 0s599 pior que a obtida por Nasr. Tristan Vautier, francês parceiro de Rubens Barrichello, Devlin DeFrancesco e Misha Goikhberg, colocou um Cadillac da JDC-Miller na terceira colocação.

Melhor time dos testes realizados no início de janeiro, a Mazda viu Jonathan Bomarito, parceiro de Harry Tincknell e Oliver Pla, cravar o quarto melhor tempo. Renger van der Zande, parceiro de Fernando Alonso, Kamui Kobayashi e Jordan Taylor, colocou o Cadillac da WTR na sétima posição da classe DPI, e 29ª posição geral. Já o Acura da Penske, que conta com Helio Castroneves, Ricky Taylor e Alexander Rossi, não marcou tempo.

A chuva permitiu um desempenho dos melhores dos GTs. Frédéric Mackowiecki foi o melhor piloto da classe GT Le Mans com um Porsche 911 RSR preparado pela Porsche GT Team, marcando 1min45s334. O piloto tem como companheiros Patrick Pilet e Nick Tandy, e foi seguido por outro Porsche, este pilotado por Mathieu Jaminet, parceiro de Earl Bamber e Laurens Vanthoor. Joey Hand, companheiro de Dirk Müller e Sébastien Bourdais, ficaram com o terceiro tempo com um Ford GT da Chip Ganassi.

Corey Lewis, parceiro de Andrea Caldarelli, Bryan Seller e Ryan Hardwick, foi o melhor piloto da GT Daytona com uma Lamborghini Huracan preparada pela Paul Miller, ao marcar 1min46s577. Kelvin van der Linde, que tem como companheiros Ian James, Roman DeAngelis e Frederic Vervisch, foram os segundos colocados com um Audi R8 LMS da WRT Speedstar, enquanto Aaron Telitz, Franck Montecalvo, Townsend Bell e Jeff Segal, com um Lexus RC F da AIM Vasser Sullivan, foi o terceiro.

A classe mais esvaziada da IMSA SportsCar, a LMP2, contou com Henrik Hedman, com um protótipo da DragonSpeed, na primeira posição, após marcar 1min46s657. Sebastian Saavedra, com outro carro da DragonSpeed, foi o segundo.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários