Card image
Fórmula E
Nelsinho Piquet lamenta ePrix “frustrante” em Marrakesh

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 10:16
  • Por: Leonardo Marson

Nelsinho Piquet teve uma tarde difícil no Marrocos nesse sábado (12). Um incidente na largada do ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E obrigou o piloto da Jaguar a fazer uma corrida de recuperação no circuito localizado no norte da África, e terminasse a prova apenas na 14ª colocação, depois de começar a corrida em nono.

LEIA MAIS:
D’Ambrosio vê dupla da BMW bater e vence em Marrakesh
D’Ambrosio celebra vitória em ePrix “duro e intenso”
Frinjs destaca “grande dia” para a Virgin em Marrakesh
Bird lamenta toque em Marrocos: “Tivemos problemas”

Melhor brasileiro no grid em Marrakesh, Piquet teve que sair da pista após Jean-Eric Vergne rodar na frente do pelotão, quando tentou ultrapassar o pole position Sam Bird, e caiu para a 19ª colocação. Durante a corrida, o brasileiro conseguiu ganhar algumas posições e chegou a sonhar com um top-10 no final, quando o Safety Car foi acionado. A relargada, porém, demorou para acontecer, e matou o uso do modo ataque do piloto da Jaguar.

“Foi frustrante. Não demos sorte em estar no lugar errado e na hora errada. Eu tinha energia para acabar nos pontos com uma estratégia mais agressiva, com receio de não dar um Safety Car. Mas aí deu o Safety Car, e tinha energia de sobra. Não faria grande diferença, eu terminaria no máximo ali em décimo. Foi um dia difícil, vamos ver o que dá para melhorar, sobretudo nas classificações”, disse Piquet.

Com o resultado ruim em Marrakesh, Nelsinho Piquet segue com apenas um ponto ganho após duas etapas da Fórmula E, obtido com o décimo lugar no ePrix de Ad-Diriyah, que abriu a temporada no último mês de dezembro na Arábia Saudita.

A próxima etapa da Fórmula E acontece daqui a dois finais de semana, o ePrix de Santiago, marcado para 26 de janeiro.

Foto: Panasonic Jaguar Racing

Deixe seu Comentário

Comentários