Frederik Vesti venceu neste domingo (4) a corrida que fechou a terceira etapa da temporada da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da ART Grand Prix travou um duro duelo com Dennis Hauger, Olli Caldwell e Aleksandr Smolyar pela vitória, levando a melhor e triunfar pela primeira vez no campeonato deste ano.
A segunda posição ficou com Hauger, piloto da Prema que venceu a primeira corrida do final de semana, e que acabou um segundo atrás de Vesti. O pódio ainda contou com Caldwell, com outro carro da Prema. Smolyar, companheiro de equipe de Vesti na ART, foi o quarto, enquanto Matteo Nannini, da HWA, fechou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ayumu Iwasa, com um carro da Hitech, foi o sexto, sendo seguido por Caio Collet, piloto da MP Motorsport que caiu para a última posição após o carro apagar na largada, e fez uma corrida de recuperação para ser o sétimo. Logan Sargeant, da Charouz, Calan Williams, da Jenzer, e Jonny Edgar, da Carlin, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi foi o 13º com a Charouz.
LEIA MAIS:
David Schumacher vence corrida 2 da Fórmula 3 na Áustria
Dennis Hauger se aproveita de incidente e vence na Áustria
Hauger fatura pole na Áustria após Collet ter volta excluída
Caldwell lidera treino livre da Fórmula 3 no Red Bull Ring
A corrida no Red Bull Ring ainda foi marcada por um forte acidente. Arthur Leclerc, que fazia uma corrida agressiva, disputava a quinta posição com Victor Martins quando, após o francês o fechar na volta 14, escapou para a grama, coletou Clement Novalak e parou na grama. O piloto da MP Motorsport foi aos boxes, mas seguiu na corrida, enquanto os outros dois competidores abandonaram a disputa.
A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada entre os dias 29 e 31 de julho, em Hungaroring, na Hungria.
Deixe seu Comentário