Valtteri Bottas perdeu dez posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, corrida que será disputada neste domingo (26), no circuito do Parque Olímpico de Sochi. A Mercedes trocou algumas peças da unidade de força do carro do finlandês, que obteve a sétima posição na classificação realizada no sábado, e jogou o piloto do carro número 77 para a 17ª posição.
Bottas, é o quarto piloto a ter a troca da unidade de força para a etapa russa do campeonato. Max Verstappen, líder do campeonato e piloto da Red Bull, e Charles Leclerc, da Ferrari, tiveram o motor substituído ainda na sexta-feira, enquanto Nicholas Latifi, da Williams, viu a peça ser trocada no sábado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A mudança de componentes na unidade de força do carro do finlandês tem como objetivo frear um eventual avanço de Verstappen. O piloto da Red Bull largará da 20ª posição, e poderá escalar o pelotão rapidamente. A mudança deverá garantir que Bottas não perderá mais posições por trocas na unidade de força até o final da temporada.
UPDATE: @ValtteriBottas will start the #RussianGP from P17 after taking his fifth Power Unit of the season.
The Team has taken the tactical opportunity to add another PU into VB’s pool for the remainder of the season. pic.twitter.com/XEcq2ES6Fv
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) September 26, 2021
O Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 será disputado a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo da Band e da rádio BandNews FM.
LEIA MAIS:
Veja como estão as batalhas nas equipes após a classificação na Rússia
Norris fatura pole position em classificação agitada na Rússia
Chuva em Sochi cancela terceiro treino livre para o GP da Rússia
Chuva adia corrida da F2 e coloca em risco programação da F1 na Rússia
Deixe seu Comentário