Card image
Fórmula 2
Chuva adia corrida da F2 e coloca em risco programação da F1 na Rússia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2021
  • Atualizado: 25/09/2021 às 5:17
  • Por: Leonardo Marson

As condições climáticas a Fórmula 2 a adiar a realização da primeira corrida da etapa da Rússia, marcada para o circuito do Parque Olímpico de Sochi. A previsão do tempo, que previa uma forte chuva no balneário russo neste sábado (25), se confirmou, impedindo a disputa da corrida e colocando em dúvida a programação para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1.

Fórmula 2
Chuva impediu realização de corrida da F2 nesta manhã. (Foto: FIA Formula 2)

A corrida da categoria de acesso estava marcada para 4h30, pelo horário de Brasília, mas a pista não apresentava condições para que houvesse a largada. Assim, o procedimento de instalação dos carros sequer foi anunciado. Às 4h50, após uma nova passagem do Safety Car pelo traçado russo, a direção de prova optou pelo adiamento da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

De acordo com Michael Mais, diretor de provas da Fórmula 1, a prioridade da organização do Grande Prêmio da Rússia é de realizar a classificação ainda neste sábado. A expectativa é de que a chuva diminua por volta das 8h, uma hora antes do início da definição das posições de largada. Não há previsão para a Fórmula 2 ou pela Fórmula 3, que também tem corridas neste sábado.

LEIA MAIS:

F2 e F3 mudam formato dos finais de semana para 2022
Oscar Piastri fatura pole position da Fórmula 2 em Sochi

Por conta das altas chances de chuva neste sábado, a primeira corrida da Fórmula 3, que inicialmente estava marcada para 2h30, foi disputada no final da manhã de sexta-feira. Não houve tempo, porém, para que a Fórmula 2 tivesse alguma das corridas disputadas na sexta-feira por falta de luz natural. Esta é a primeira vez no ano em que as duas categorias estão juntas.

A próxima atividade de pista em Sochi é o terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, marcado para 6h, pelo horário de Brasília.

Comentários