Card image
Formula 1
Chuva em Sochi cancela terceiro treino livre para o GP da Rússia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2021
  • Atualizado: 25/09/2021 às 6:38
  • Por: Leonardo Marson

A chuva causou o cancelamento do terceiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Rússia, 15ª etapa da temporada da Fórmula 1. A previsão do tempo, que previa uma forte chuva para este sábado (25) em Sochi, onde está localizado o circuito do Parque Olímpico, se confirmou, deixando a pista sem condições para que a atividade livre fosse realizada.

GP da Rússia
Chuva segue na Rússia. (Foto: reprodução)

Mais cedo, a Fórmula 2, que teria sua corrida disputada por volta das 4h30, pelo horário de Brasília, se viu obrigada a adiar a prova. Já a Fórmula 3 adiantou a primeira das três corridas do final de semana, que seria realizada nesta madrugada, para a sexta-feira. A expectativa é de que a chuva diminua próximo das 9h, quando está marcada a classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tendo recebido um pedido do Diretor de Prova e do Circuito, e seguindo o Regulamento Esportivo da F1, foi decidido, pensando na segurança, modificar a programação oficial ao cancelar o terceiro treino livre por motivos de força maior”, diz, em nota, a Fórmula 1.

LEIA MAIS:

Chuva adia corrida da F2 e coloca em risco programação da F1 na Rússia
Red Bull troca motor e Verstappen larga do fim do grid na Rússia
Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL2 na Rússia. Verstappen fica fora do top-5
Leclerc larga do fim do grid em Sochi após troca de componentes do motor
Bottas lidera TL1 na Rússia, e Hamilton fica à frente de Verstappen

“Por causa do regulamento e os limites de tempo associados, o terceiro treino livre será considerado como realizado, exceto em situações determinadas pela direção de prova”, completa a nota.

A classificação para a 15ª etapa da Fórmula 1 está marcada para 9h, e, caso seja realizada, terá transmissão da Band e do BandSports. O Grande Prêmio da Rússia tem largada marcada para 9h de domingo (26), com exibição ao vivo da Band e da rádio BandNews FM.

Comentários