Card image
Fórmula 1
Leclerc perde três posições no grid do GP da Estíria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2020
  • Atualizado: 11/07/2020 às 18:13
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc perdeu três posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Estíria, segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, que acontece no Red Bull Ring, na Áustria. Os comissários da FIA entenderam que o monegasco da Ferrari trancou a passagem de Daniil Kvyat, piloto da AlphaTauri, durante a classificação.

Charles Leclerc
Leclerc largará da 14ª posição. (Foto: Ferrari)

O incidente aconteceu durante a segunda rodada da definição das posições de largada. Segundo a FIA, o piloto da Ferrari bloqueou o russo nas curvas 9 e 10 do circuito localizado em Spielberg. Assim, Leclerc despenca da 11ª para a 14ª posição no grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O piloto do carro número 16 foi adequadamente informado pela equipe, após a curva sete, que o carro número 26 estava se aproximando nas curvas nove e dez”, inicia o comunicado emitido pela Federação Internacional de Automobilismo.

LEIA MAIS:

Hamilton voa na chuva e fatura a pole para o GP da Estíria
Chuva impede realização do TL3 para o GP da Estíria de F1
Verstappen supera Bottas e lidera TL2 para o GP da Estíria
Pérez lidera primeiro treino para o GP da Estíria de F1

“Mesmo que as condições climáticas afetassem a visibilidade no retrovisor e o piloto não tenha tido a intenção, os comissários determinaram que ele estava sabendo da aproximação do número 26 e poderia ter reagido diferente. Por isso, a punição”, completa o comunicado da FIA.

Leclerc é o segundo piloto punido no final de semana. Na sexta-feira, Lando Norris perdeu três posições no grid após fazer uma ultrapassagem em bandeira amarela sobre o mesmo Kvyat durante os treinos livres. O piloto da McLaren vai largar da nona posição.

O Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 10h10.

Deixe seu Comentário

Comentários