Card image
Fórmula 1
Verstappen supera Bottas e lidera TL2 para o GP da Estíria

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2020
  • Atualizado: 10/07/2020 às 11:51
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Estíria, segunda etapa da temporada da Fórmula 1. Na sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (10) no Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da Red Bull marcou no melhor de seus giros 1min03s660, garantindo o melhor tempo do dia.

Max Verstappen
Verstappen fez o melhor tempo da sexta-feira no Red Bull Ring. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que acabou a sessão com um tempo apenas 0s043 atrás do tempo de Verstappen. Sergio Pérez, mais rápido do primeiro treino, colocou a Racing Point na terceira colocação, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Lance Stroll. Carlos Sainz, da McLaren, fechou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Lewis Hamilton ficou apenas com a sexta colocação com a Mercedes, sendo seguido por Alexander Albon, piloto da Red Bull que deu duas escapadas da pista durante a sessão. Lando Norris colocou a outra McLaren na oitava posição, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari foi o nono. Esteban Ocon, da Renault, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Pérez lidera primeiro treino para o GP da Estíria de F1
F1 anuncia corridas em Mugello e Sochi para este ano
Estíria? 70º Aniversário? Relembre nomes diferentes de GPs da F1
Relembre pilotos campeões que, como Alonso, voltaram à F1
Renault anuncia contratação de Fernando Alonso para 2021
Confira a programação para o GP da Estíria de Fórmula 1

A atividade contou ainda com uma bandeira vermelha provocada por Daniel Ricciardo. O australiano da Renault perdeu o controle do carro ainda no primeiro terço da sessão, atravessou a área de escape e bateu contra a barreira de proteção. O piloto deixou o carro mancando.

A programação da Fórmula 1 no Red Bull Ring terá sequência neste sábado (11), com a realização do terceiro treino livre e da classificação. O Grande Prêmio da Estíria será disputado no domingo, a partir das 10h10.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres foi iniciada às 10h05 pelo horário de Brasília, com os pilotos indo à pista imediatamente. Romain Grosjean, com a Haas, foi o primeiro a anotar tempo no Red Bull Ring, marcando 1min07s159, tempo 0s030 melhor em relação a Antonio Giovinazzi, que fez sua primeira volta no final de semana com a Alfa Romeo, já que deu lugar a Robert Kubica no TL1.

Pouco depois, foi a vez de Charles Leclerc colocar a Ferrari na frente ao marcar 1min06s163, com os médios. Com dez minutos de treinamento, Daniil Kvyat colocou a AlphaTauri na primeira colocação, usando os compostos duros, ficando à frente de Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, que usou os médios.

A Racing Point se colocou na frente com Lance Stroll, sendo superado por Sergio Pérez na sequência. Quando restavam 1h15min para o final da sessão, Daniel Ricciardo perdeu o controle de sua Renault e bateu, provocando a primeira bandeira vermelha da atividade.

A sessão foi retomada com 1h04min para o encerramento da atividade, com muitos pilotos indo à pista, e Lewis Hamilton tomou a ponta com a Mercedes, marcando 1min05s088 com os pneus médios. Na sequência, Lando Norris colocou a McLaren na frente, baixando para 1min04s961.

Pérez voltou a pontear a atividade no fechamento da primeira meia hora da sessão, cravando 1min04s087, usando os pneus macios. Stroll apareceu em segundo, mas teve a volta deletada por passar por fora do limite da pista austríaca. Max Verstappen, por sua vez, colocou a Red Bull na segunda posição.

No início do segundo terço da sessão, Alexander Albon rodou com a Red Bull, voltando à pista por conta própria. Esteban Ocon se colocou em quarto com a Renault, enquanto Valtteri Bottas colocou a Mercedes na segunda posição pouco depois. Pérez melhorou ainda mais seu tempo, alcançando 1min03s877.

Hamilton foi para a pista e marcou o quarto tempo, enquanto Sebastian Vettel escapou da pista com a Ferrari. Com 38 minutos para o encerramento da atividade, Bottas colocou a Mercedes na frente com 1min03s703, mas foi superado minutos mais tarde por Verstappen, que anotou 1min03s660.

Nos últimos 25 minutos, os pilotos passaram a se preocupar com as simulações de corrida, e os tempos pararam de cair. Stroll começou a reclamar da perda de aderência em sua Racing Point quando restavam 18 minutos para o encerramento da sessão.

Com 15 minutos para o final da sessão, Albon escapou novamente da pista. A atividade ficou um pouco mais movimentadas nos minutos finais, mas os pilotos deram apenas uma volta de instalação. Assim, Verstappen foi o mais rápido.

Deixe seu Comentário

Comentários