Card image
Fórmula 1
Pérez lidera primeiro treino para o GP da Estíria de F1

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2020
  • Atualizado: 10/07/2020 às 7:32
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Estíria, segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O mexicano da Racing Point usou o terço final da sessão realizada na manhã desta sexta-feira (10) no Red Bull Ring, na Áustria, para marcar 1min04s867 na melhor das suas voltas, feita com pneus macios.

Sergio Pérez
Pérez marcou o melhor tempo com pneus macios. (Foto: Racing Point)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que esteve na liderança na maior parte do tempo, antes de ser superado em 0s096 por Pérez. Na sequência, apareceram as duas Mercedes, com Valtteri Bottas em terceiro, e Lewis Hamilton, em quarto. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Lance Stroll, da Racing Point.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Albon, da Red Bull, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Carlos Sainz, sétimo com o carro da McLaren. Pierre Gasly, da AlphaTauri, anotou a oitava melhor marca, enquanto Daniel Ricciardo, da Renault, e Sebastian Vettel, da Ferrari, fecharam a lista dos dez mais rápidos da atividade.

LEIA MAIS:

F1 anuncia corridas em Mugello e Sochi para este ano
Estíria? 70º Aniversário? Relembre nomes diferentes de GPs da F1
Relembre pilotos campeões que, como Alonso, voltaram à F1
Renault anuncia contratação de Fernando Alonso para 2021
Confira a programação para o GP da Estíria de Fórmula 1

A atividade contou ainda com uma bandeira vermelha provocada por Nicholas Latifi. O canadense viu sua Williams apresentar problemas de câmbio ainda no início da sessão, e precisou estacionar o carro na pista. Primeiramente, o Safety Car Virtual foi acionado, tornando-se uma interrupção logo na sequência.

O segundo treino livre do final de semana em Spielberg será disputado logo mais, a partir das 10h. O Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h10 de domingo (12).

Confira como foi o treino

A primeira sessão de treinos livres para o GP da Estíria começou pontualmente às 6h, com 26°C de temperatura no Red Bull Ring e 43°C na pista. Os pilotos partiram para a pista para voltas de instalação, com Max Verstappen, da Red Bull, e Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, testando novos itens aerodinâmicos em seus carros.

O primeiro a registrar tempo no final de semana foi Carlos Sainz, piloto da McLaren que marcou 1min07s190. O espanhol melhorou algumas vezes seu tempo, até ver Alexander Albon marcar 1min06s344 com a Red Bull. O tailandês ainda melhorou sua marca logo depois, com 1min06s330.

Valtteri Bottas se colocou em quarto com a Mercedes, sendo superado por Charles Leclerc, da Ferrari. Na sequência, Verstappen deu sua primeira volta rápida do final de semana, cravando o sétimo tempo. Com 1h07min para o final da sessão, a Williams mandou o reserva Jack Aitken na pista.

Verstappen avançou à liderança da sessão ao marcar 1min06s087, usando pneus médios. Lewis Hamilton foi à pista pela primeira vez na sequência, e cravou o oitavo tempo. O holandês da Red Bull quebrou a barreira de 1min06s na sequência, cravando 1min05s867.

O Safety Car Virtual foi acionado após 29 minutos, quando Nicholas Latifi, da Williams, após o canadense estacionar seu carro com problemas. Um minuto depois, a bandeira vermelha foi acionada para a retirada do carro do piloto estreante do ano. Momentos depois, a Williams afirmou que Latifi teve um problema de câmbio.

O treino foi reiniciado quando restavam 56 minutos para o encerramento da sessão, com diversos pilotos partindo para a pista. Logo depois, Verstappen melhorou seu tempo para 1min05s856, ainda usando os pneus médios. Sergio Pérez avançou para o segundo posto, sendo superado por Charles Leclerc.

Verstappen melhorou novamente seu tempo no início da segunda metade da sessão, ao marcar 1min05s760. Pouco depois, as Mercedes se colocaram na frente, com Hamilton cravando 1min05s208 para tomar a liderança com pneus médios, sendo seguido por Bottas.

Usando pneus macios, Pérez colocou a Racing Point na primeira posição com 1min04s867, enquanto Bottas avançou para a segunda colocação. Com 23 minutos para o final da atividade, Verstappen voltou à pista com pneus macios e marcou o segundo tempo.

Com 20 minutos para o final da atividade, a Haas trabalhava no carro de Kevin Magnussen, que seguiu sem tempo marcado nesta primeira atividade. O dinamarquês tinha em seu equipamento problemas de bateria, e por isso não foi à pista.

A sessão seguiu com os pilotos trabalhando nas simulações de corrida, e os tempos deixaram de baixar. Um dos que melhoraram a melhor volta foi Stroll, que marcou o quinto tempo. Houve tempo para Daniil Kvyat rodar com a AlphaTauri antes de a atividade terminar com Pérez na liderança, seguido por Verstappen e Bottas.

Deixe seu Comentário

Comentários