A Campos Racing anunciou na manhã desta quinta-feira (2) a contratação da uruguaia Maite Cáceres para a disputa da temporada inaugural da F1 Academy, mais nova categoria exclusiva para mulheres do esporte a motor mundial. A pilota é a primeira sul-americana confirmada para a disputa do campeonato, e estreará em categorias de nível mundial.
Maite tem 19 anos e esteve em 2022 nas etapas finais da temporada da USF Juniors, campeonato de entrada do programa Road to Indy, para competidores que almejam uma vaga na Indy. A uruguaia correu nas rodadas triplas de Road America e de Austin, tendo como melhores resultados dois 11º lugares, um em cada pista.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou entusiasmada por trabalhar com a Campos Racing, que tem uma história tão rica no automobilismo. Neste último mês, estive em contato próximo com eles e pude ver a determinação e o compromisso que a equipe tem, valores que eu compartilho. Continuaremos trabalhando juntos para atingir nossos objetivos”, disse Maite.
LEIA MAIS:
Campos assina com Lola Lovinfosse para a F1 Academy
Nova categoria para pilotas, F1 Academy revela calendário e formato das etapas
Alemã Carrie Schreiner disputa F1 Academy com a ART
Abbi Pulling disputa temporada inaugural da F1 Academy pela Carlin
Com a contratação da uruguaia, a Campos Racing é a primeira das cinco equipes a definir o trio de competidoras para a disputa da temporada inaugural da F1 Academy. Além de Maite Cáceres, o time contará com Nerea Martí, um dos destaques da W Series, e Lola Lovinfosse, pilota que foi confirmada pelo time na última quarta-feira.
A temporada 2023 da F1 Academy será aberta nos dias 28 e 29 de abril, no Red Bull Ring, na Áustria.
Deixe seu Comentário