Card image
F1 Academy
Abbi Pulling disputa temporada inaugural da F1 Academy pela Carlin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/02/2023
  • Atualizado: 14/02/2023 às 10:13
  • Por: Leonardo Marson

A F1 Academy, mais nova categoria restrita apenas para mulheres, segue formando o seu grid para a temporada inaugural de sua história. Na manhã desta terça-feira (14), a Carlin anunciou a contratação de Abbi Pulling, pilota que estava na W Series na última temporada, e que foi anunciada como integrante da academia da Alpine mais cedo.

Abbi Pulling
Abbi Pulling correrá na F1 Academy e passa a integrar a academia da Alpine. (Foto: Alpine)

A pilota de 19 anos foi um dos grandes destaques da W Series no ano passado, terminando o campeonato com a quarta colocação, além de conquistar pódios em Barcelona e em Silverstone. Anteriormente, a inglesa passou pela F4 Inglesa, onde terminou a temporada de 2020 com a sexta colocação, além de fazer duas corridas pela extinta Fórmula Renault Eurocup.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“É ótimo competir na primeira temporada da F1 Academy, especialmente por trabalhar com uma equipe tão bem-sucedida como a Carlin. Tive meu tempo com a equipe antes e mal posso esperar para começar a temporada e trabalhar ao lado de pessoas incríveis. Confio muito neles e sei que eles vão me apoiar para que eu possa dar o meu melhor”, disse Pulling.

LEIA MAIS:

Alemã Carrie Schreiner disputa F1 Academy com a ART
Nerea Marti vai disputar F1 Academy pela Campos
Carlin anuncia britânica Jessica Edgar na F1 Academy
Prema anuncia Bianca Bustamante para temporada da F1 Academy

Pulling é a segunda pilota confirmada pela Carlin para a temporada inaugural da F1 Academy. Anteriormente, a equipe havia anunciado Jessica Edgar para a disputa do campeonato. Além da Carlin, a ART Grand Prix terá Léna Bühler e Carrie Schreiner, e a Prema anunciou a filipina Bianca Bustamante, enquanto a Campos Racing terá Nerea Martí. A MP Motorsport segue sem pilotas.

A temporada da F1 Academy contará com 15 pilotas, sendo três em cada time, e terá a realização de sete etapas, todas em sistema de rodada tripla, sendo uma delas na programação de um Grande Prêmio de Fórmula 1. O calendário, porém, ainda não foi revelado.

Deixe seu Comentário

Comentários