Card image
Super carros
Porsche lança 911 inspirado em personagem de Carros em prol da caridade

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/08/2022
  • Atualizado: 13/08/2022 às 10:31
  • Por: Willian Teixeira

Por uma causa nobre, a Porsche deu vida a personagem Sally Carrera, da animação Carros. A marca de Stuttgart criou uma edição única do 911 Carrera GTS, batizada de 911 Sally Special, e que será leiloada no dia 20 de agosto.

Toda a renda arrecadada vai beneficiar causas em prol de mulheres jovens e refugiados ucranianos.

A criação do Porsche Carrera  911 Sally Edition

Designers de Pixar e Porsche uniram esforços e levaram cerca de dez meses para finalizar o projeto.

“Nós nos divertimos muito criando o 911 Sally Special e é a primeira vez que trabalhamos em um projeto desse tipo”, comenta Jay Ward, Diretor Criativo da franquia da Pixar.

“Sally Carrera adora dirigir – essa foi nossa inspiração. Nos perguntamos: se Sally fosse construída hoje como um modelo aprovado para estrada, como ela seria?”, continua Ward.

A personagem Sally é inspirada no Porsche 911 2002, mas a versão especial 911 Sally Special foi concebida sob a base do 911 Carrera GTS atual, equipado com motor biturbo 3.0 de 473 cv e transmissão manual de 7 velocidades.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Para reinterpretar a personagem, a Porsche precisou recriar as rodas Turbo-Look usadas por ela, além de utilizar a cor exclusiva, batizada de Azul Metálico Sally. Inclusive toda a pintura do carro foi feita à mão.

LEIA MAIS EM RACING SUPERCARROS:
Porsche Taycan Turbo S quebra recorde no Nordschleife
Cadillac apresenta sedan conceito elétrico Celestiq

Hamilton exibe Shelby Cobra 427 avaliado em mais de R$ 25 milhões
ABT apresenta versão mais “forte” do Audi RS 3 Sportback com 500 cv
Ferrari abandonada por 40 anos é vendida por R$ 700 mil em leilão
Ford exibe van de 2.000 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em dois segundos

Na parte interna, destacam-se os assentos em couro branco e trazem uma estampa xadrez na parte central, estampa que também combina com um relógio exclusivo que o comprador do carro levará ao arrematá-lo no leilão do dia 20.

Além do relógio e do carro, quem comprar o 911 Sally Edition leva para casa uma capa especial da Porsche Tequipment, um jogo de rodas adicional e um livro com desenhos originais dos designers Shuichi Yamashita e Bob Pauley.

Outros detalhes que fazem referência ao filme também estão presentes na versão exclusiva, como a tatuagem tribal na parte traseira, um botão com a inscrição Kachow Mode para acionar o seletor do modo de condução e emblemas com a identidade visual do filme Carros pela carroceria.

Deixe seu Comentário

Comentários