Card image
Indy
Andretti de Grosjean leva bandeira LGBTQIA+ para Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/04/2022
  • Atualizado: 20/04/2022 às 21:24
  • Por: Willian Teixeira

A Andretti divulgou a pintura especial para o carro que Romain Grosjean vai pilotar nas 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional da Fórmula Indy que está marcada para o dia 29 de maio.

Andretti Autosport, Grosjean, IndyCar, Indy 500, 500 Milhas de Indianápolis
A Andretti de Grosjean terá as cores da bandeira LGBTQIA+ nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Andretti Autosport)

O carro #28 do piloto francês recebeu as cores da bandeira LGBTQIA+ estampada na lateral sob o logo da DHL, transportadora que é a principal patrocinadora do time, em mensagem de apoio à diversidade, inclusão e contra o preconceito.

LEIA MAIS:
Paretta volta ao grid da Indy com De Silvestro para três etapas
McLaren revela pinturas especiais para 500 Milhas de Indianápolis

JP de Oliveira é o Piloto da Semana depois de vitória no Super GT
Leclerc tem relógio de R$ 1 milhão furtado em região da Itália

“Estamos orgulhosos em estar com a DHL e mais uma vez levar às pistas a mensagem Delivered with Pride (Entregue com Orgulho na tradução para o português)”, disse Michael Andretti, presidente e diretor-executivo da Andretti Autosport. “O mês de maio é o palco perfeito para promover a diversidade e ajudar a construir uma cultura de inclusão. Estamos ansiosos para ver a pintura da DHL Pride na pista durante os dias de teste desta semana e novamente na Indy 500.”, concluiu o dirigente.

Grosjean, IndyCar, 500 Milhas de Indianápolis, DHL
Iniciativa foi tomada em conjunto com a DHL, patrocinadora principal do carro #28 pilotado pelo francês (Foto: Andretti Autosport)
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Christine Nashick, diretora de marketing da DHL Express Americas, comenta que sua empresa e a Andretti compartilham dos mesmos valores, e eles foram lembrados nesta ação conjunta para levar a mensagem de apoio à diversidade ao “maior espetáculo das corridas”. “Estamos empolgados em utilizar a decoração da DHL Pride para aumentar a conscientização. Celebramos o Orgulho porque sabemos que a criação de uma cultura inclusiva para todas as identidades depende de todos nós para sermos aliados ativos da comunidade LGBTQIA+.”, finaliza a executiva.

A pintura especial do carro de Grosjean será vista pela primeira vez durante os testes para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis nesta quarta e quinta-feira, dias 20 e 21 de abril. Os treinos oficiais para a lendária prova começam em 17 de maio, e a largada está marcada para 29 de maio. No Brasil, a Fórmula Indy tem transmissão da TV Cultura, da ESPN e no Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários