Card image
Notícias
JP de Oliveira é o Piloto da Semana depois de vitória no Super GT

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/04/2022
  • Atualizado: 18/04/2022 às 20:34
  • Por: Leonardo Marson

O dito popular ensina que, “o vinho fica melhor quando envelhece”. A frase pode se aplicar a um dos pilotos mais longevos do País, João Paulo de Oliveira, que segue atuando no automobilismo japonês. JP estreou com vitória na temporada 2022 do Super GT, um dos campeonatos mais fortes do mundo, ao triunfar em Okayama, no Japão, ao lado de Kiyoto Fujinami na classe GT300.

JP de Oliveira
Oliveira tenta o segundo título da classe GT300 do Super GT. (Foto: divulgação)

Oliveira tem se dedicado nos últimos anos a categoria de Grã-Turismo mais forte do planeta, depois de uma carreira das mais bem-sucedidas correndo nos velozes carros da Super Fórmula, principal campeonato de monopostos do Japão. O brasileiro foi campeão da classe GT300 em 2020 e luta pelo segundo título com Fujinami, correndo com um Nissan GT-R Nismo GT3.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Demais! Nem sei por onde começar. Iniciar uma temporada com vitória é bom demais. Que vitória linda! Obrigado ao meu parceiro, que está acelerando demais, minha equipe, Kondo, e a Yokohama. Vamos manter essa peteca no ar”, comemorou Oliveira, através de sua conta no Instagram. O piloto também disse estar ansioso para a próxima etapa, em Fuji.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Emilia Romagna de F1

A temporada do Super GT conta com oito etapas, todas elas disputadas em território japonês. Algumas pistas são clássicas, como Suzuka, Fuki e Okayama (antigo circuito de Aida, que recebeu a F1 nos anos 1990). O calendário ainda conta com corridas em Sugo, Autópolis e Motegi, que ficou conhecido no Brasil pelas provas em ovais da Indy, e pelas corridas da MotoGP no traçado misto.

A etapa de Fuji será disputada nos dias 3 e 4 de maio, e assim como em Okayama, a expectativa é de um grid com mais de 40 carros, entre competidores da GT300, classe de Oliveira, e da GT500, que viu Kazuya Oshima e Kenta Yamashita vencerem no último final de semana.

Deixe seu Comentário

Comentários