Card image
Indy
Paretta volta ao grid da Indy com De Silvestro para três etapas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/04/2022
  • Atualizado: 19/04/2022 às 22:40
  • Por: Leonardo Marson

A Paretta Autosport anunciou nesta terça-feira (19) a participação em três etapas da atual temporada da Indy. O time, formado quase em toda a sua totalidade por mulheres, alinhará um carro nas etapas de Mid-Ohio, Road America e Nashville, tendo como pilota a veterana suíça Simona de Silvestro. Existe a possibilidade da participação em mais etapas além das anunciadas.

Simona de Silvestro
Simona de Silvestro defendeu a Paretta na Indy 500 de 2021. (Foto: IndyCar)

Será a segunda temporada consecutiva em que o time comandado por Beth Paretta alinhará em pelo menos uma corrida na categoria americana. Em 2021, também com De Silvestro no grid, o time conseguiu se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis, prova que a equipe não correrá neste ano. O time feminino ainda terá apoio técnico da Carpenter neste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Nós tivemos um grande primeiro ano trabalhando com Roger Penske e o Team Penske em 2021, como parte do programa ‘Race for Equality & Change’, e, desde então, trabalhamos para construir uma estrutura correta para ter a chance de seguir com nosso crescimento como time. Esta nova aliança técnica com a Carpenter é animadora para nós e nos permitirá seguir crescendo e competir em múltiplas corridas neste ano”, disse Beth Paretta.

LEIA MAIS:

McLaren revela pinturas especiais para 500 Milhas de Indianápolis

“Além disso, estou orgulhosa por continuar com nossa associação com a Chevrolet, que nos deu um valoroso apoio e encampou nossos esforços para diversidade e inclusão desde o início. Este alinhamento nos ajudou a ampliar nossa mensagem de forma significativa e não podemos esperar para voltar à pista com eles”, seguiu a chefe da equipe.

Com a presença da Paretta Autosport no grid com Simona de Silvestro, a Indy voltará a ter duas mulheres alinhando para uma corrida pela primeira vez desde 2015, quando a suíça correu ao lado de Pippa Mann a Indy 500. Em provas consideradas “normais”, a última vez que isso ocorreu foi em 2013, quando De Silvestro teve como adversária a brasileira Bia Figueiredo, em Iowa. Neste ano, Tatiana Calderón defende a AJ Foyt em etapas em traçados mistos e de rua.

Deixe seu Comentário

Comentários