Card image
Fórmula E
Fórmula E: Nasr busca corrida sem complicações em Sanya

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/03/2019
  • Atualizado: 21/03/2019 às 17:30
  • Por: Leonardo Marson

Uma corrida sem complicações é tudo o que Felipe Nasr quer no ePrix de Sanya, sexta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, marcada para este sábado (23), em um circuito montado nas ruas da cidade chinesa. O piloto, que venceu no último final de semana as 12 Horas de Sebring, partirá para sua terceira corrida junto da Dragon, e destaca o alto nível dos pilotos da categoria, e admite algumas dificuldades nas primeiras corridas em que participou.

LEIA MAIS:
Veja os horários do ePrix de Sanya da Fórmula E
Massa vê Venturi em bom momento e busca pontos em Sanya
Nelsinho Piquet tenta acabar com “maré de azar” em Sanya
Em boa fase, Di Grassi mira liderança da Fórmula E em Sanya

“Tem sido um começo um pouco complicado na categoria. A gente não teve os resultados que a gente esperava por causa de algumas complicações, alguns acidentes no caminho, mas fui muito bem recebido pela categoria. O nível de competição é altíssimo”, disse Nasr, que abandonou as duas provas que fez na Fórmula E até agora, uma por quebra no México, e outra por um acidente em Hong Kong.

Sanya, localizada no sul da China, receberá a Fórmula E pela primeira vez. De acordo com Nasr, será importante fazer o maior número de voltas possíveis nos treinos livres e conseguir uma boa posição de largada. O brasileiro acredita que largar mais na frente poderá evitar um eventual envolvimento em acidentes, como aconteceu em Hong Kong duas semanas atrás.

“O circuito de Sanya é novo para a categoria toda. Eu acho que o principal é conhecer bem a pista, fazer bastante voltas para ficar bem familiarizado com a pista. E fazer uma boa classificação, pois isso ajuda, eu acho, mais de 50% do resultado da corrida em si. Você sai do caos do meio do pelotão”, completou o brasileiro da Dragon, que tenta seus primeiros pontos na Fórmula E na China.

A largada para o ePrix de Sanya está marcada para 4h de sábado, e a corrida terá transmissão dos canais Fox Sports.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários