Card image
Fórmula E
Massa vê Venturi em bom momento e mira pontos em Sanya

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/03/2019
  • Atualizado: 21/03/2019 às 16:35
  • Por: Leonardo Marson

Depois de um início de trajetória complicado na Fórmula E, Felipe Massa tem mostrado evolução na categoria dos carros elétricos. O brasileiro, que defende a Venturi, pontuou nas últimas duas etapas, e mira seguir nos pontos no ePrix de Sanya, sexta etapa da temporada 2018/2019, marcada para este sábado (23).

LEIA MAIS:
Veja os horários do ePrix de Sanya da Fórmula E
Nelsinho Piquet tenta acabar com “maré de azar” em Sanya
Em boa fase, Di Grassi mira liderança da Fórmula E em Sanya

Massa destacou a evolução da equipe, que depois de um início de campeonato ruim, pontuou – seja com ele, ou com Edoardo Mortara – nas últimas três etapas, vencendo em Hong Kong com o suíço. O brasileiro ressalta a necessidade de a equipe seguir o trabalho nesta direção.

“Nós (da Venturi) marcamos pontos importantes nas últimas três corridas, o que destaca nosso atual momento. Temos que continuar neste caminho, e sempre seguir melhorando”, disse Massa, que torce para que o time tenha capaz de brigar por posições na frente em Sanya. O piloto ainda destaca as duas retas, que serão um desafio adicional na corrida.

“Espero que a gente seja competitivo nesta pista, que é bastante diferente das últimas duas. Suas duas longas retas oferecem um interessante desafio em termos de consumo de energia e estou ansioso para ver o que eu posso fazer”, segue o vice-campeão mundial de Fórmula 1, exaltando o público chinês.

“Esta será a minha primeira vez em Sanya, e somente duas semanas depois da corrida em Hong Kong, estou orgulhoso por encontrar novamente os fãs chineses – eles são cheios de energia e positividade”, completou o brasileiro, que faz neste ano sua temporada de estreia na categoria dos carros elétricos.

A largada para o ePrix de Sanya está marcada para 4h de sábado, e a corrida terá transmissão dos canais Fox Sports.

Foto: FIA Formula E