Card image
Fórmula E
Nelsinho Piquet tenta acabar com “maré de azar” em Sanya

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/03/2019
  • Atualizado: 21/03/2019 às 14:48
  • Por: Leonardo Marson

Acabar com o mau momento na temporada. É este o objetivo de Nelsinho Piquet no ePrix de Sanya, sexta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, marcado para este sábado (23), em um circuito montado nas ruas da ilha localizada no sul da China. O piloto da Jaguar abandonou as últimas duas provas da temporada, realizadas na Cidade do México e em Hong Kong, ainda no início, e tem apenas um ponto no campeonato.

LEIA MAIS:
Veja os horários do ePrix de Sanya da Fórmula E
Em boa fase, Di Grassi mira liderança da Fórmula E em Sanya

Para voltar a pontuar, Piquet aposta na rápida adaptação ao circuito, que receberá a categoria dos carros elétricos pela primeira vez. O brasileiro lembra que na primeira temporada da Fórmula E, da qual saiu com o título, esta característica foi vital para que ele evoluísse durante os treinos e conseguisse bons resultados nas corridas, fato que ele busca repetir neste final de semana.

“Para o ePrix de Sanya a gente quer sair dessa maré de azar. Precisamos voltar a marcar pontos e com a pista nova tenho novamente a chance de dar aquele pulo do gato no início, como fazia na temporada em que fomos campeões”, disse Piquet, que após testes no simulador da Jaguar, disse que a pista parece ser interessante, mas que essa impressão só será confirmada – ou não – no shakedown.

“No simulador, parecia uma pista boa, mas a condição real só teremos quando andarmos no shakedown. O time tem feito um bom trabalho para aprimorar o carro, especialmente em condição de quali, e vamos buscar um fim de semana positivo para voltar a marcar pontos”, completou Piquet.

A largada para o ePrix de Sanya está marcada para 4h de sábado, e a corrida terá transmissão dos canais Fox Sports.

Foto: José Mário Dias