A MotoGP viveu nessa sexta-feira (12) seu último dia de testes de pré-temporada em 2021 com poucos pilotos saindo à pista. Uma tempestade de areia atingiu o circuito de Losail, no Catar, e fez com que apenas cinco pilotos registrassem tempos ao longo do dia. Assim, Danilo Petrucci, com uma KTM da Tech3, foi o mais rápido ao marcar 1min58s157.
Coube ao italiano, que estreia na equipe satélite da KTM nesta temporada após defender a Ducati nos últimos dois anos, ser o único piloto a andar no circuito de Losail durante a tempestade de areia. O fenômeno, muito comum no Oriente Médio, também atrapalhou as atividades da Fórmula 1, que faz sua pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição na folha de tempos ficou com Stefan Bradl, piloto da Honda que foi 1s275 mais lento em relação a Petrucci. Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Brad Binder, sul-africano que defende a KTM. Pol Espargaró, da Honda, fechou o grupo dos cinco pilotos que foram à pista.
LEIA MAIS:
Viñales puxa 1-2-3 da Yamaha em quinta-feira de testes no Catar
Miller comanda quarta-feira de testes da MotoGP no Catar
Quartararo lidera domingo de testes da MotoGP no Catar
Aleix Espargaró lidera primeiro dia de testes da MotoGP no Catar
No combinado dos tempos da segunda bateria de testes da MotoGP, o piloto mais veloz foi Jack Miller, que registrou 1min53s183 ainda na quarta-feira. O australiano da Ducati foi seguido por Maverick Viñales, da Yamaha, que acabou a semana com um tempo 0s061 mais lento. Fabio Quartararo, da Yamaha, Franco Morbidelli, da SRT, e Francesco Bagnaia, da Ducati, fecharam o top-5.
Após os testes, a MotoGP volta a se reunir entre os dias 26 e 28 de março, novamente em Losail, quando será disputado o Grande Prêmio do Catar, prova que abre a temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade. As atividades serão transmitidas ao vivo pelos canais ESPN/Fox Sports.
Deixe seu Comentário