A McLaren apresentou nesta quinta-feira (24) as primeiras imagens do modelo 600LT Spider, conversível que é o quinto veículo desenvolvido pela marca de Woking que carrega a marca Longtail, tendo maior potência, peso reduzido e aerodinâmica otimizada. O novo carro desenvolvido pela fabricante inglesa tem produção limitada e já está disponível para encomenda, inclusive no Brasil.

LEIA MAIS:
Goodyear e MASP fazem parceria no aniversário de São Paulo

Construído em fibra de carbono, a McLaren 600LT Spider pesa apenas 1.297 quilos, 50 kg a mais em relação a versão coupé, e é equipado com um motor V8 biturbo de 3.8 litros, capaz de desenvolver 600 cv. A relação peso/potência do modelo inglês é de 2,16 kg/HP, e o torque do conversível é de 620 Nm.

A McLaren 600LT Spider sai de fábrica equipado com pneus Pirelli P Zero Trofeo R feitos sob medida, deixa a inércia e alcança os 100 km/h em apenas 2,9 segundos, e para alcançar os 200 km/h, o modelo demora 8,4 segundos. A velocidade máxima atingida pelo veículo, que possui transmissão de sete marchas Seamless Shift, é de 324 km/h.

O conversível possui um teto rígido retrátil que pode ser acionada através de um botão com o carro a uma velocidade de 40 km/h. A McLaren entende que um teto rígido retrátil é melhor do que uma capota, que pode se desgastar com o tempo, além de a opção feita dar um acabamento mais elegante ao modelo.

Veja as fotos da McLaren 600LT Spider:

Foto: McLaren Automotive