O estoniano Ott Tänak terminou a quinta-feira (24) do Rally de Monte Carlo, etapa de abertura do Mundial de Rally, na liderança. O dia contou com a realização de duas especiais, ambas disputadas a noite, e o piloto finlandês da Toyota, vencedor do estágio que abriu a prova, fechou o dia com um tempo acumulado de 26min33s, garantindo a primeira colocação.

A segunda colocação pertence ao pentacampeão Sébastien Ogier, que em sua estreia pela Citroën está 9s1 atrás de Tänak. Thierry Neuville, ganhador da segunda especial desta quinta-feira, aparece na terceira posição, 14s3 distante do líder da prova com um Hyundai. Esapekka Lappi, estreando pela Citroën, é o quarto, logo à frente de Jari-Matti Latvala, da Toyota.

Elfyn Evans, que corre com um Ford da M-Sport, fechou o dia com a sexta colocação, enquanto Kris Meeke, com um Toyota, é o sétimo. Sébastien Loeb, em seu primeiro desafio após o Rally Dakar, iniciou a disputa em Monte Carlo na oitava posição, seguido por Andreas Mikkelsen, seu companheiro na Hyundai. Pontus Tidemand, com um Ford da M-Sport, fecha o grupo dos dez primeiros.

A sexta-feira (25) do Rally de Monte Carlo contará com a realização de mais seis especiais, e marcará a metade da prova, que até o domingo terá a disputa de 16 estágios.

Foto: Red Bull Content Pool