Felipe Lapenna e Ricardo Maurício venceram neste domingo (4) as corridas da oitava etapa da temporada 2022 da Stock Car, disputadas no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Hot Car venceu pela primeira vez na mais importante categoria do País, enquanto o tricampeão trabalhou pensando na corrida que fechou a etapa para levar a vitória.
Na primeira corrida do dia, Lapenna largou da terceira colocação, avançou para o segundo posto no início da prova e tomou a liderança no nono giro. A partir daí, o piloto da Hot Car apenas controlou o ritmo para garantir sua primeira vitória na mais importante categoria do automobilismo brasileiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na segunda prova do dia, Ricardo Maurício apareceu nas primeiras posições apenas após as paradas nos boxes, e superou o argentino Julián Santero para levar a vitória. O estreante completou a prova com a segunda posição, enquanto Ricardo Zonta completou o pódio.
LEIA MAIS:
Stock Car: Bruno Baptista fatura pole em classificação acirrada em Mogi Guaçu
Argentino Santero lidera TL2 da Stock Car em Mogi Guaçu
Stock Car: Lapenna acerta volta no final e lidera primeiro treino no Velocitta
Confira a programação e onde ver na TV a etapa do Velocitta da Stock Car
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 25 de setembro, no Autódromo Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul (RS).
Corrida 1
A corrida começou com Bruno Baptista manteve a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Felipe Lapenna, que deixou Ricardo Zonta para trás. O paranaense, aliás, despencou para a quinta posição, já que foi superado por Allam Khodair e Diego Nunes. Mais atrás, Matías Rossi pulou para a sexta posição, enquanto Gabriel Casagrande tomou o oitavo posto.
Lapenna passou a pressionar Baptista pela liderança da corrida, enquanto Khodair não conseguia acompanhar o ritmo dos ponteiros. Na quinta volta, Julian Santero acertou o carro de Casagrande, que passeou pela grama, perdendo a posição também para Rossi. Chamava atenção ainda o desempenho de Pedro Cardoso, nono colocado no complemento do primeiro terço da prova.
A janela de paradas nos boxes foi aberta na abertura da nona volta, enquanto Lapenna superou Baptista para tomar a liderança da prova, enquanto Khodair foi para sua troca de pneu e reabastecimento. Os líderes da prova fizeram seus pit stops quando restavam pouco menos de 13 minutos para o final da prova, com o piloto da Hot Car seguindo à frente do adversário da RCM.
Após a rodada de paradas nos boxes, Lapenna voltou para a liderança da prova, sendo seguido por Baptista, Khodair, Thiago Camilo e Julian Santero. O piloto da Blau Motorsport passou a ser pressionado por Camilo na 16ª volta, vendo o adversário da Ipiranga Racing conseguir a manobra para tomar o terceiro lugar no interior paulista.
Sem alterações na parte da frente do grid, Lapenna seguiu para vencer pela primeira vez na carreira, sendo seguido por Baptista e por Camilo.
Corrida 2
A largada teve Pedro Cardoso e Gabriel Casagrande batendo porta na largada, com o piloto da Crown levando a melhor sobre o líder do campeonato, que despencou na classificação. Santero pulou para a segunda posição, sendo seguido por Barrichello. Camilo e Felipe Baptista completavam a lista dos cinco primeiros. Já Lapenna abandonou a prova.
Mais atrás, quem começava a escalar o pelotão era Cacá Bueno, que aparecia na 11ª posição na segunda volta. Na frente, Santero abriu ataque sobre Cardoso na quinta volta, tomando a liderança na abertura da volta seguinte. Já Barrichello sofreu um ataque de Camilo e os dois se tocaram, perdendo posições para Felipe Baptista, Ricardo Zonta e Nelson Piquet Jr.
Felipe Baptista rodou e ficou parado na grama, despencando na classificação. Cacá Bueno seguiu avançando e tomou a sétima posição de Camilo na abertura do oitavo giro da prova. Santero, por sua vez, abriu dois segundos de frente em relação a Cardoso. Na abertura da janela de paradas nos boxes, o argentino fez seu pit stop, o que foi seguido por Rossi, Cacá e Camilo.
Ainda nos boxes, Galid Osman e Felipe Massa bateram, perdendo muito tempo. Outro que deixou a disputa com problemas no carro foi Cesar Ramos, que parou na pista com o equipamento da Ipiranga Racing. A prova entrou nos dez minutos finais com Santero na liderança, seguido por Ricardo Maurício e Zonta. Já Cacá Bueno deixou a disputa com problemas no carro.
A corrida chegou aos cinco minutos finais com Maurício pressionando Santero pela ponta, conseguindo a ultrapassagem quando restavam pouco mais de três minutos para o encerramento da prova. O tricampeão seguiu para vencer a prova, sendo seguido por Santero e por Ricardo Zonta. Gaetano di Mauro e Átila Abreu completaram o top-5.
Deixe seu Comentário