Reinaldo Varela gostou da segunda posição conquistada no prólogo dos UTVs para o Rally Dakar, mais importante prova fora de estrada do planeta. O veterano, que tem como navegador Maykel Justo e que foi o vencedor em 2018, completou o percurso de 11 quilômetros na cidade de Jedá, na Arábia Saudita, em 6min47s, ficando apenas quatro segundos atrás de Austin Jones e Gustavo Gugelmin.
“Foi um resultado muito bom para começar este Dakar”, disse Varela. O piloto, porém, mostra cautela com o resultado obtido nesta manhã. “É bom ver que você está competitivo desde o início, mas o que vale é o que vai acontecer nos próximos doze dias. Temos quase oito mil quilômetros de corrida pela frente. A aventura só começou”, completou.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A preocupação do brasileiro se justifica na grandiosidade do Dakar. A prova, que tem todo o seu percurso em terras sauditas, terá um total de 7.646 quilômetros totais ao longo de 12 especiais. Considerando apenas os trechos cronometrados, serão 4.767 quilômetros de disputas, a maior parte deles em dunas.
LEIA MAIS:
Jones e Gugelmin vencem prólogo do Dakar nos UTVs
Dakar de 2021 conta com representantes de quase 50 países
Varela e Justo fazem preparação para a disputa do Rally Dakar
Spinelli e Haddad fazem “maratona” para correr o Dakar
A primeira especial do Dakar deste ano será disputada neste domingo (3), entre as cidades de Jedá e Bisha. Serão percorridos 623 quilômetros totais, sendo 277 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário