Card image
Notícias
Dakar: argentinos vencem nona especial nos UTVs leves

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/01/2023
  • Atualizado: 11/01/2023 às 0:45
  • Por: Leonardo Marson

Os argentinos David Zille e Sebastian Cesana venceram nesta terça-feira (10) a nona especial do Rally Dakar entre os competidores de UTVs leves. A dupla completou os 358 quilômetros cronometrados entre as cidades de Riad e Haradh, na Arábia Saudita, em 3h38min00s. É a primeira vitória dos sul-americanos na atual edição do mais importante rali do planeta.

David Zille
Zille venceu uma especial pela primeira vez nesta edição. (Florent Gooden/DPPI)

A segunda posição ficou com os líderes do Dakar, Guillaume de Mevius e François Cazalet, que foram apenas dois segundos mais lentos em relação aos argentinos. Mitchell Guthrie e Kellon Walch ficaram com a terceira posição, sendo seguidos por Ricardo Porém e Agusto Sanz. Ebenhaezer Basson e Bertus Leander Pienaar completaram o top-5 do dia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

João Ferreira e Filipe Palmeiro, vencedores do domingo, foram os sextos colocados, sendo seguidos por Dania Akeel e Sergio Lafuente, Helder Rodrigues e Gonçalo Reis ficaram com o oitavo lugar, enquanto Austin Jones e Gustavo Gugelmin terminaram na nona posição. Seth Quintero e Dennis Zenz fecharam o top-10 do dia.

LEIA MAIS:

Dakar: portugueses Ferreira e Palmeiro vencem especial nos UTVs leves
Dakar: Guthrie ganha de novo nos UTVs leves. Brasileiros perdem liderança nos UTVs
Poloneses vencem nos UTVs, e Luppi segue na liderança do Dakar
Baciuska vence nos UTVs, e brasileiro Luppi mantém liderança do Dakar
Dakar: Guthrie vence mais uma nos UTVs leves. Luppi vira líder nos UTVs
Brasileiros vencem especial do Dakar nas classes de UTVs

Os outros brasileiros que disputam a prova nos UTVs leves ficaram fora da lista dos 20 melhores da terça-feira do Dakar. Pâmela Bozzano e Cadu Sachs terminaram a especial com a 24ª colocação, enquanto Ênio Bozzano e Luciano Gomes finalizaram o percurso entre Riad e Haradh com o 34º lugar.

Depois de nove especiais, De Mevius e Cazalet lideram o Dakar com 39h41min11s, marca que é 12min43s melhor em relação a Jones e Gugelmin. Quintero e Zenz completam a lista dos três melhores. Pâmela e Sachs aparecem com a 34ª colocação na classificação geral, enquanto Ênio e Gomes são os 37º melhores.

Polonês vence e dupla brasileira deixa luta por vitória nos UTVs

Eryk Goczal e Oriol Mena foram os melhores do dia nos UTVs, ao completarem a especial em 3h42min20s. A dupla foi 46 segundos melhor em relação a Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano, os segundos colocados. Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk ficaram com o terceiro lugar do dia, sendo seguidos por Jeremías González Ferioli e Pedro Gonzalo Rinaldi, e por Nicolas Cavigliasso e Valentina Pertegarini, que completaram o top-5.

Gerard Farres Guell e Diego Ortega Gil foram os sextos colocados, sendo seguidos por Xavier de Soultrait e Martin Bonet. O brasileiro Cristiano Batista, ao lado do espanhol Fausto Mota, terminou em oitavo, à frente de Sebastian Guayasamin e Ricardo Torlaschi. Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich fecharam o top-10 do dia.

Bruno Conti e Pedro Bianchi Prata terminaram a especial desta terça-feira com o 15º lugar. Já a dupla brasileira formada por Rodrigo Luppi e Maykel Justo sofreu uma quebra de câmbio ainda na parte inicial da especial, e não conseguiram completar a etapa, deixando a disputa pela vitória depois de liderarem o Dakar por algumas especiais.

Após a disputa de nove especiais, Baciuska e Montijano lideram com 41h16min17s, marca 5min02s melhor que a dos segundos colocados, Eryk e Mena. Farres Guell e Ortega Gil são os terceiros. Entre os brasileiros, Batista e Mota são os sextos, seguidos por Conti e Prata. Luppi e Justo são os 32º colocados.

Nesta quarta-feira (11), o Dakar terá sua menor especial nesta edição, quando os competidores deixam Haradh e seguem para Shayab em um percurso cronometrado de 114 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários