Os portugueses João Ferreira e Filipe Palmeiro venceram a oitava especial do Rally Dakar entre os competidores dos UTVs leves. Neste domingo (8), a dupla completou os 346 quilômetros cronometrados entre as cidades de Al Duwadimi e Riad, na Arábia Saudita, em 4h11min36s, garantindo a primeira vitória nesta edição do mais importante rali do mundo.
A segunda posição ficou com Chaleco López e Juan Pablo Latrach, que terminaram apenas 17 segundos atrasados em relação a Ferreira e Palmeiro. Mitchell Guthrie e Kellon Walch ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Austin Jones e Gustavo Gugelmin. Ignácio Casale e Álvaro León completaram o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Cristina Gutiérrez e Pablo Moreno finalizaram a especial com o sexto lugar do dia, enquanto Helder Rodrigues e Gonçalo Reis foram os sétimos melhores. Ebenhaezer Basson e Bertus Leander Pienaar, David Zille e Sebastian Cesana, e Seth Quintero e Denniz Zenz completaram a lista dos dez melhores do dia no deserto saudita.
LEIA MAIS:
Dakar: Guthrie ganha de novo nos UTVs leves. Brasileiros perdem liderança nos UTVs
Poloneses vencem nos UTVs, e Luppi segue na liderança do Dakar
Baciuska vence nos UTVs, e brasileiro Luppi mantém liderança do Dakar
Dakar: Guthrie vence mais uma nos UTVs leves. Luppi vira líder nos UTVs
Brasileiros vencem especial do Dakar nas classes de UTVs
Dakar: Guthrie e Walch vencem nos UTVs leves, mas chilenos seguem na liderança
Os franceses Guillaume de Mevius e François Cazalet terminaram o dia com o 11º lugar. Entre os outros brasileiros da prova dos UTVs leves, Ênio Bozzano e Luciano Gomes ficaram com a 36ª colocação na especial deste domingo. Já Pâmela Bozzano e Cadu Sachs não terminaram a especial até o fechamento desta matéria.
Após a disputa de oito especiais, De Mevius e Cazalet lideram o Dakar com 36h03min09s acumulados, aparecendo 3min19s à frente de Jones e Gugelmin. Chaleco e Latrach são os quartos colocados, enquanto Cristina e Moreno completam o top-5. Ênio e Gomes ocupam a 36ª colocação.
Argentinos faturam especial nos UTVs
Jeremías González Ferioli e Pedro Gonzalo Rinaldi foram os melhores dos UTVs, terminando a especial em 4h16min18s. A segunda posição ficou com Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich, que foram 3min09s distantes do tempo dos vencedores. Gerard Farres Guell e Diego Ortega Gil ficaram com a terceira colocação, sendo seguidos por Pau Navarro e Michael Metge. Sebastian Guayasamin e Ricardo Adrian Torlaschi completaram o top-5.
Entre os brasileiros, Cristiano Batista, que corre ao lado do espanhol Fausto Mota, foram os nonos colocados, enquanto Bruno Conti e o português Pedro Bianchi Prata ficaram com o 15º lugar. Já Rodrigo Luppi e Maykel Justo terminaram apenas na 31ª colocação a especial realizada neste domingo na Arábia Saudita.
A liderança do Dakar nos UTVs segue nas mãos de Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano, que somam 37h33min31s. Marek Goczal e Maciej Marton são os segundos colocados, 4min34s distantes dos líderes, enquanto Eryk Goczal e Oriol Mena são os terceiros. Baptista e Mota são os sextos, seguidos por Luppi e Justo. Conti e Prata aparecem em oitavo.
O Dakar terá a segunda-feira (9) de folga e volta a ter uma especial na terça-feira, quando os competidores deixam a capital saudita em direção a Haradh, em percurso cronometrado de 358 quilômetros.
Deixe seu Comentário