Card image
MotoGP
Zarco bate Márquez para faturar a pole no Japão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2017
  • Atualizado: 14/10/2017 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Zarco garantiu sua segunda pole na temporada. (Foto: Tech3 Yamaha)

Johann Zarco conquistou na madrugada deste sábado (14) sua segunda pole position na carreira na MotoGP, ao faturar a posição de honra para o Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada 2017. Em uma atividade realizada ainda com a pista molhada, mas sem chuva, o francês da Tech3 Yamaha marcou 1min53s469, garantindo a posição de honra em Motegi.

LEIA MAIS:
Por 0s029, Márquez bate Rossi e lidera TL3 em Motegi
Dovizioso bate Márquez por 0s043 e lidera o TL2 em Motegi
Na chuva, Márquez sobra no TL1 em Motegi

A segunda colocação ficou com Danilo Petrucci, que corre com uma Ducati deste ano preparada pela Pramac. A primeira fila será completada por Marc Márquez, líder do campeonato que liderou a maior parte da sessão. Aleix Espargaró garantiu a quarta posição com uma Aprilia, e será seguido por Jorge Lorenzo, piloto da equipe oficial da Ducati.

Dani Pedrosa, piloto da Honda, partirá da sexta posição, fechando a segunda fila. Bradley Smith, que renovou contrato com a KTM, larga em sétimo, à frente de Pol Espargaró, seu companheiro de equipe. Andrea Dovizioso partirá em nono com a Ducati, enquanto Álex Rins, da Suzuki, larga em décimo. Andrea Iannone, da Suzuki, e Valentino Rossi, da Yamaha.

A grande decepção da tomada de tempos foi Maverick Viñales. O piloto da Yamaha, terceiro colocado do campeonato, precisou disputar o Q1 em Motegi, e não conseguiu a classificação para a definição da pole position, e largará apenas da 14ª colocação no grid, compondo a quarta fila no grid para a etapa japonesa do campeonato.

O Grande Prêmio do Japão de MotoGP será realizado neste domingo (15), com largada marcada para 3h, já pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Tech3 Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários