Card image
MotoGP
Dovizioso bate Márquez por 0s043 e lidera o TL2 em Motegi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2017
  • Atualizado: 13/10/2017 às 12:22
  • Por: Leonardo Marson
Piloto da Ducati é o vice-líder do campeonato. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Mais uma vez debaixo de chuva, o piloto da Ducati registrou na melhor de suas voltas na atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (13) em Motegi a marca de 1min54s877, com sua Ducati.

LEIA MAIS:
Na chuva, Márquez sobra no TL1 em Motegi
Doente, Folger perde o GP do Japão. Nozane o substitui
Granado retorna ao Mundial de Moto2 no ano que vem
Nakasuga disputa o GP do Japão como wild-card

O tempo registrado na parte inicial da sessão foi o suficiente para bater Marc Márquez, piloto mais rápido da primeira atividade do dia, em 0s043. O piloto da Honda foi seguido por Aleix Espargaró, que mais uma vez mostrou um bom desempenho com a Aprilia. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Jorge Lorenzo, companheiro de Dovizioso, e Johann Zarco, da Tech3 Yamaha.

Danilo Petrucci, que corre com uma Ducati preparada pela Pramac, apareceu na sexta colocação, enquanto Andrea Iannone levou a Suzuki ao sétimo posto ao final da atividade. Dani Pedrosa teve um desempenho melhor no TL2 e foi o oitavo com a Honda, logo à frente de Cal Crutchlow, da LCR Honda. A lista dos dez melhores foi fechada por Álex Rins, da Suzuki.

Os pilotos da Yamaha tiveram mais uma vez um desempenho discreto, e apareceram apenas no meio da tabela de tempos. Maverick Viñales, atual terceiro colocado do campeonato, foi apenas o 11º mais rápido, ficando imediatamente à frente de Valentino Rossi, seu companheiro na equipe do diapasão.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 21h55, acontece o terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão. A corrida será disputada no domingo, com largada marcada para 3h, já pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários