Card image
MotoGP
Por 0s029, Márquez bate Rossi e lidera TL3 em Motegi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2017
  • Atualizado: 13/10/2017 às 23:06
  • Por: Leonardo Marson
Chuva persiste em Motegi. (Foto: Getty Images)

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para O Grande Prêmio do Japão, 15ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Na atividade realizada mais uma vez com pista molhada no circuito de Motegi na noite desta sexta-feira (13), o piloto da Honda marcou 1min55s254 na melhor de suas voltas, garantindo o melhor tempo.

LEIA MAIS:
Dovizioso bate Márquez por 0s043 e lidera o TL2 em Motegi
Na chuva, Márquez sobra no TL1 em Motegi
Dovizioso destaca sexta-feira em Motegi: “Estamos rápidos”
Segundo melhor em Motegi, Márquez ressalta confiança
Viñales lamenta desempenho da Yamaha no molhado

A segunda colocação ficou com Valentino Rossi, piloto da Yamaha que acabou 0s029 atrás de Márquez. Andrea Iannone mostrou mais uma vez que a Suzuki é forte na pista molhada e marcou o terceiro tempo, sendo seguido por Jorge Lorenzo, piloto da Ducati. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Aleix Espargaró, da Aprilia.

Álex Rins, companheiro de Iannone na Suzuki, marcou o sexto melhor tempo da atividade, e foi seguido por Pol Espargaró, piloto da KTM que apareceu em sétimo. Johann Zarco se colocou em oitavo com a Yamaha da Tech3, enquanto Dani Pedrosa, com a outra Honda oficial, apareceu em nono. O top-10 foi completado por Sam Lowes, da Aprilia.

Quem teve um desempenho bastante discreto nesta terceira atividade foi Maverick Viñales, piloto da Yamaha que apareceu apenas na 12ª colocação ao final da atividade, um posto à frente de Andrea Dovizioso, vice-líder do campeonato e piloto mais veloz da sexta-feira com a Ducati.

A partir da 1h30 deste sábado (14), pelo horário de Brasília, acontece o quarto treino livre do final de semana. Na sequência, às 2h10, haverá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio do Japão de MotoGP será disputado neste domingo (15), com largada prevista para 3h, já pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários