Card image
Notícias
WEC confirma retorno ao Brasil a partir de 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2018
  • Atualizado: 22/03/2018 às 16:03
  • Por: Leonardo Marson
Última vez que o WEC veio à São Paulo foi em 2014. (Foto: Luca Bassani)

O Mundial de Endurance está de volta ao Brasil. O principal campeonato de corridas de longa duração do planeta anunciou nesta quinta-feira (22), em São Paulo (SP), um acordo para a realização de três edições da etapa brasileira do campeonato, as 6 Horas de São Paulo, que acontecerão no Autódromo de Interlagos, a partir da temporada 2019/2020, em data a ser anunciada pelos organizadores.

LEIA MAIS:
Maldonado volta às pistas na classe LMP2 do FIA WEC
Pipo Derani celebra vitória nas 12 Horas de Sebring
Equipe de Pipo Derani vence as 12 Horas de Sebring
Kubica espera teste para definir participação no WEC

A prova, que integrou o calendário do FIA WEC entre as temporadas de 2012 e 2014, terá a promoção da empresa N/Duduch Motorsport, comandada por Nicholas Duduch, e conta com o aval de Gérard Neveu, CEO do Mundial de Endurance. Os dois participaram do evento na capital paulista ao lado de João Amaral, da São Paulo Turismo (SP Turis), Waldner Bernardo, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e Bruno Senna, embaixador da etapa brasileira.

Neveu se mostrou satisfeito pelo retorno do WEC ao Brasil, que deve acontecer entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, em prova que marca ainda a volta da categoria à América do Sul. O dirigente agradeceu os organizadores e ressaltou a presença de Bruno Senna, atual campeão da classe LMP2 e que competirá pela LMP1 nesta temporada pela Rebellion Racing, como embaixador da corrida.

“Esta é uma ótima notícia, não só para o grande número de fãs brasileiros extremamente apaixonados e leiais ao FIA WEC, mas também para os competidores do campeonato, que amam correr no circuito lendário de Interlagos”, disse Neveu. “Nosso retorno para a América do Sul é algo com o qual temos trabalhado por muitos anos, e nossos agradecimentos vão ao Nicholas Duduch e seus sócios pelo trabalho árduo para fazer com que o evento aconteça, junto ao apoio da cidade de São Paulo”, seguiu.

“Ter Bruno Senna como nosso embaixador do FIA WEC em São Paulo é uma verdadeira honra. Ele é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do FIA WEC. Estamos em contato com todo o paddock do FIA WEC e nossos parceiros para voltarmos ao Brasil na temporada 2019-2020 com um grande evento”, completou o chefe do Campeonato Mundial de Endurance.

“Estamos muito honrados em fazer parte de um projeto de tamanho impacto. Em parceria com o FIA WEC, queremos trazer uma experiência completa para os fãs do esporte a motor. A cultura do Endurance vai além da corrida em si, e o nosso desejo é fazer com que o público se acostume, entenda e viva o que de melhor o FIA WEC tem a oferecer”, comentou Duduch.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários